Sementes fragmentadas em busca de terra fértil

Enquanto alguns sentimentos – ou a falta deles– for o porta-voz das manifestações, teremos necessariamente que acompanhar o ´´placar`` da competição.

Desabilitamos a capacidade pela ausência da prática de gerar, manter contato cujo o caminho, a palavra, a intenção nos leve verdadeiramente a viver melhor neste mundo de etnia variada.

Então alguns seres recebem de outros seres (ou não seres? ´´eis a questão``), rótulos variados. Sem nenhum cuidado com o que vai gerar de reação. Ainda existe neste ínterim, a necessidade de avaliar, recusar imagens, sentimentos, qualquer manifestação que seja dita por algum cidadão que tenha um ou mais rótulo negativo de antemão.

É simplesmente enfileirado, imprimido como: ´´Sem salvação``. Ou ainda: ´´Intelecto-sócio-cultural-mente pobre``. Ou em alguns casos: ´´Falta ou presença da sorte``.

Enfim, criatividade, disposição para julgar e rotular, geralmente, não nos falta.

Luzia de Oliveira Caetano

Luz Oliveira
Enviado por Luz Oliveira em 17/05/2009
Reeditado em 25/11/2009
Código do texto: T1598574
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.