O que é o amor

Amor é um sentimento que muitos tentam explicar, muitos também dizem sentir e poucos procuram entender...

Eu vejo o amor como olhar para si... O amor não é egoísta, tão menos possessivos, e nem egocêntrico. Mas sempre que vejo alguém que ame demais sempre percebo pelo menos um desses sentimentos citados acima.

Quem ama quer estar perto, mas quer liberdade também... Quem ama cuida, mesmo que não possa estar presente a todo o momento. Quem ama, liberta, pois viver aprisionado é muito ruim.

Quem ama, dividi, pois na divisão com amor sempre acontece a multiplicação.

Quem ama, sente falta, mais precisa de espaço para sentir saudade...

Quem ama, tem forças, pois sempre lembrará que nunca estará sozinho para enfrentar as dificuldades e as alegrias.

Quem ama, senti vontade de cantar, pois um espírito feliz é sempre um espírito de luz.

Assim eu vejo o amor, claro, livre, espontâneo, sincero, carinhoso, presente, constante, alegre, charmoso, simpático, e ponderado.

E esse sentimento tão difícil de se explicar, consegue ser explicado de maneiras diversas e de certa forma sabemos que cada um ama a seu modo individualmente... Uns mais, outros menos, mais sempre amam.

Ame não porque amam você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar.

Compartilhe tempo e espaço. Recorde o passado, viva o presente e não pense no futuro... Viva intensamente cada momento ao lado de quem ama.

Ame sem perguntas, ame sem exigências, ame sem pensar, pois se pensar morrerá.

Léia Fernandes
Enviado por Léia Fernandes em 15/05/2009
Código do texto: T1596267
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.