Verdadeiramente Viver

O que significa perseguir os sonhos? O que quer dizer continuar em busca da realização dos sonhos acalentados? Em verdade, o sonho tem o propósito de nos fazer seguir em frente, de nos colocar sempre em busca de um algo mais. Creio que esse seja o verdadeiro objetivo da existência do sonho. Realizá-lo, sim, mas sem perder de vista que, ao tê-lo como realidade, é ainda preciso sonhar mais e mais alto. Aquele que perde a capacidade de sonhar, seja por ter realizado o que tanto perseguia ou por ter optado não mais lutar para concretizá-lo, vê também ir embora a capacidade de motivação, os desejos, a magia e entusiasmo dos sonhadores.

Sonhar não é ser bobo, não é ser “do mundo da Lua”. Sonhar é querer um algo mais. É sentir a possibilidade e batalhar por realizações outras. É trilhar por caminhos ainda não trilhados. É criar caminhos. Viver, muitos vivem, mas verdadeiramente vive aquele que sonha e busca tornar seus anseios realidade. Aquele que projeta na racionalidade da vida a inventividade dos sonhos para poder dá-los à luz. Realmente vive aquele que é entusiasta de si mesmo, capaz de enxergar oportunidades enquanto outros apenas vêem adversidades. Viver é fazer os sonhos terem vida. É fazê-los nascer. É sair do ideal para o real. É, verdadeiramente, viver.

Ctba/PR, 09.MAIO.2005.

Danilo Andreato
Enviado por Danilo Andreato em 09/05/2005
Código do texto: T15943