Onde foi parar a infância?
Não sei se evoluimos tanto ao ponto de pularmos a melhor fase da vida, mas eu sinto que cada vez mais nossas crianças estão perdendo a chance de serem felizes em sua essência. Não quero dizer que exista uma forma certa de ser feliz quando criança, porém é tão legal crescer e sentir aquele nostálgico frio na barriga quando se lembra de algo, ou aquele sorriso sincero e emocionado ao ver uma foto... As crianças de hoje trocam uma brincadeira de rua por algumas horas no computador, algumas até não sabem fazer uma pipa mas mandam scraps cheios de frescuras no orkut.
Não queria que fosse assim. A infância devia ser a mesma em qualquer época. Claro, com as facilidades da internet e da informática é impossível evitar que algumas coisas acontecam, mas ainda dá pra jogar bola na rua, empinar pipa, andar de bicicleta... Eu vejo nas crianças que essa vontade de correr livre por aí ainda existe! Mas ela fica retraída por essa vontade maior de usar toda a tecnologia disponível pra ela. Não consigo entender porque a criança não se sente mais livre fora de casa e também não consigo aceitar que os eletrônicos sejam uma única fonte de entretenimento.
Crianças, podem jogar video-game e acessar a internet, mas brinquem de verdade! Meninos, joguem bola na rua, se sujem, corra da avó pra não levar umas chineladas, fiquem em casa durante a tarde pra tomar 'café da tarde' e assisitr alguma coisa que você goste... Meninas, pulém elástico, briquem de bonecas, desenhem corações em suas agendas e façam amizades eternas, um dia, vocês vão lembrar dessa época e se sentir criança de novo, mesmo em momentos dificeis da sua vida.
Voltar a ser criança é conseguir ter esperança, é lembrar que todos tem problemas, e que mesmo grandes problemas podem ser amenizados com uma crise de riso com os amigos, é ter a consciência de que nada é perfeito e a vida é dura, mas sempre podemos confiar em nosso potencial. Ser criança é ser livre, é voar, é imaginar... Será que daqui a alguns anos essa geração vai sentir essa falta? Será que vão se arrepender?
Acho que todo mundo queria voltar a ser criança, sem tantas preocupações e sem tantas responsabilidades. Apesar que quando se é criança, aquele trabalho de ciências é uma grande responsabilidade! A melhor forma de voltar a ser criança é ver uma criança feliz por estar aproveitando a sua fase mais pura da forma mais pura... Por isso os pais tem um papel tão importante na vida dos filhos, são eles que mostram todos os angulos da vida para que o pequeno possa escolher.
Rabugice minha ou não, é o que eu penso.