Indignação
Como todos os dias hoje peguei um ônibos para o trabalho e o algo interessante me aconteceu percebi como as pessoas tende a defender sempre a sua classe.
O que? vocês devem estar se perrguntando, como assim?
Eu explico.
Como eu havia dito peguei um ônibus para ir ao trabalho e uma senhora veio converssando comigo , até aí tudo bem,
mas o que me chamou atenção foi o fato dela me dizer que os transportes públicos não funcionam.
Até aí tudo ok , exceto pelo fato dela achar que este é pior problema que nos atinge.
O transporte.
Foi então que eu falei:
- Senhora desculpe, mais se a senhora acha que este é o pior problema do Rio de Janeiro é porque a senhora até agora não reparou que estamos passando por uma comunidade e que as crianças aqui dormem na rua, no chão , se alimentam de drogas e amanhã certamente estarão apontando uma arma para mim ou para a senhora e pondo as nossas vidas em risco.
Ela ficou assustada e me olhando.
Foi quando apontei para ela olhar um barraco construído de madeira
e falei com ela assim:
- A senhora acha mesmo que estas pessoas estão aí porque querem??
O que falta mesmo no Rio é planejamento.
e ela me respondeu:
- É você esta certa, a casa das pessoas que moram ao redor da favela ficam desvalorizada.
Eu balencei a cabeça , como se quem quer dizer: - É
Mais pensei que ignorância
Que tendência as pessoas tem de verem sempre o seu meio como um todo o melhor , primordial , o mais afetado.
Nossa, será que ela não compreendeu que eu não me referi as pessoas que moram bem , tem uma casa , sem maiores problemas.
É bem verdade que a casa das pessoas que moram ao redor das comunidades é desvalorizada, entretanto o probrema maior não é de quem já tem uma casa com rede de esgoto funcionando , agua encanada etc etc....
O problema maior é a falta de planejamento de saúde, educação e moradia
O governo deixa as pessoas contruirem casa em locais aparentemente abandonados e depois que as pessoas estão diga-se de passagem muito mal instalada chega o tal do governo o melhor dizendo seus subalternos e derrubam a casa daqueles que juntou um pouco de madeira umas telhas velhas uns tijolos, ou seja, que improvisou uma moradia com muito sacrificio,
para vim os subalternos do governo e derrubar tudo sem ter feito previamente uma moradia decente para estas pessoas e muitas vezes o exelentissimo governador, prefeito , presidente, veriador, etc, etc e põe etcs nisso mora em bairros superdesenvolvidos.
A única coisa que temos certeza e que
no parlamento só cresce o número de politicos , de gastos politicos
de pizzas, mensalão, Valerioduto etc etc etc
Eu gostaria de perguntar aos politicos que nós botamos no poder
Cadê o dinheiro dos impostos???
A saúde continua um caos a educação banalizada e a violência crescendo
Porque será hein???
Acho que o dinheiro dos impostos está investido na zona Sul e na zona Oeste (Barra, Recreio)
Observem que contraste , hoje mesmo vi reportagem dizendo que Campo Grande é o estado do Rio que apresenta o pior índice de desenvolvimento.
Porque será??
será que o srº prefeito, governador, secretário da educação, secretário da saúde moram na zona Norte, Oeste, subúrbio.
Dúvido muito, eles só lembram do povo mais desfavorecido na época de eleição no resto do mandato eles nem lembram mais desta grande maioria que o elegeu.
Afinal eles devem morar em bairros desenvlvidos do Rio e não são abrigado assim como eu passar todo dia em frente a comunidade e ver crianças de 5 anos cheirando.
Hipocrisia deveria ser decretado crime.
E se está senhora que mensiono no inicio do texto se candidatasse para concorrer um cargo político certamente ela não teria meu voto, porque ela é somente mais uma que vê problemas somente do meio em que ela vive.
É bem certo que não moro em comunidade, mas e daí para mim da mesmo, porque ao pegar um ônibus e vê uma criança de aproximadamente 6 anos entrar no ônibos pedindo dinheiro
com o seguinte discursso
"Eu não bebo, não cheiro, não fumo, não roubo"
eu não tenho nem palavras para terminar este texto
Só deixo aqui minha indignação
Quem sabe amanhã eu consiga termina-lo
beijos, agente se fala por aqui
até