A sabedoria do amor
Quero dar destaque a um aglomerado de sentimentos, capacidades, dotes, paradigmas... Existem pessoas capazes de reunir diversos sentimentos em uma única expressão, atitude, parece até contradição. Essas pessoas tornam-se paradigmas e nem se envaidecem com isso, porque essa atitude já faz parte da sua essência.
A essência é o que há de mais belo na alma, é o perfume suave exalado pelo Pai no ato criador. Quando recebemos de Deus a Vida, Ele se partilhou conosco, permanecendo em nós. E quando geramos e partilhamos esse ato do Sopro Divino, somos todos pai e mãe. Pai porque amamos o que em nós é gerado, mas principalmente mãe, porque geramos e nos emocionamos com esse ato.
Muitas mulheres experimentam e vivenciam tudo quando geram um filho. Outras, por instinto, tornam-se mães de suas mães, irmãos, amigos... e muitos homens assim também se tornam mães.
Frente às decepções, dificuldades, barreiras... as mães são capazes de sorrir o amor. Diante de tão profunda demonstração do Amor Divino, felicito, nesse dia dedicado às mães, todos os que assumiram a maternidade .