Vida, somente viva.

Por muitos anos eu caminhei por uma estrada sinuosa e tortuosa chamada vida. Passei por vários lugares, cheguei onde eu não queria e tive que retornar novamente. Comecei do zero. Aprendi a dar valor às coisas simples, as coisas singelas que a vida nos oferece.

A vida é a pior escola. Ela nos ensina da pior maneira, mais no fim o ensinamento foi de bom grado. Apanhamos dela, sorrimos com ela, vivemos ela. Vivamos a vida meus queridos companheiros, vivamos enquanto a tempo. A morte urge e essa é única certeza que temos. No fim desta estrada cheia de flores e espinhos, todos têm o mesmo destino – A morte.

Por que detestamos tudo o que aos nossos olhos não são bons, mais aos olhos do Celestial é perfeito? Será que não percebemos isso por causa da ignorância ou da vaidade? É... Não é? Quem sabe a resposta certa é o Celestial, o Todo-Poderoso. Viver significa sorrir. Mesmo que por vezes a tristeza bata a sua porta, a dor lhe tome e angustia te cause pavor. Devemos sorrir. Lembrar do passado ajuda? Quem sabe... Depende de cada um de nós. Viver é ter a certeza de que na beleza que podemos encontrar na natureza o dom da vida, que um dia tudo acaba. Vivamos meus queridos. Cada segundo é pouco. O amanhã só ao Celestial pertence.

Vida, somente viva. O tempo se achega, as trombetas anunciarão que mais uma vez, que mais uma vida se fará presente. Perguntemos ao longo dessa caminhada, o grande sábio, o venerável tempo. Ele que torna nossa vida mais confusa, porém com único intuito de melhorar nossa perspectiva. Sejamos forte a cada perda, sejamos cultos, sejamos vivos.

Renan Augusto
Enviado por Renan Augusto em 07/05/2009
Código do texto: T1581760