Em busca da verdade 1 (Deturpação pública)

Tablóide (Exemp. Veja, Globo etc.)

"Governo Do Rio De Janeiro Mura Favelas"

Opinião pública

"Total personificação de uma governo semi-ditatorial que só lhe tem como interesse a condição de país em desenvolvimento para os fodidos medidores de IDH, em suma;segregação para o infortúnio da nação"

Outro carregado com uma boa dose de utopia.....

"Mais parece aquela porcaria que realizaram em Berlim, viva o maquiavelismo!"

"Preconceito"

500x blá

O "x" da questão está na falta de complemento. Acompanhem um racicínio lógico porém, sem o manto anatemático do pragmatismo:

Estudos mostram que posterior a primeira tentativa (na sanção Antoni Garotinho) a região que decisivamente, com apoio do âmbito federal, será murada tinha em torno de 21 barracos envadindo a área verde de seu períneo causando degradação ambiental. Bom, as frases supra-citadas carregadas de ignorância formadas através da arma psicológica (ou psedo-mídia que bem me convém) nos deixa claro a questão de seu poder de influência para orquestrar um sistema louco onde a "Caros Amigos" é de esquerda e a "Veja" é de direita, porém, quem está do lado da verdade? Sim, a factual, a lógica, digam-me! Pois aqui estou a prantear ao menos um fragmento pláusível para tanta hipocrisia mais semelhante a realidade governamental em um episódio da série Arquivo X.

Bem, voltando para a terra, eu estava dizendo que eram 21 barracos, pois bem, hoje se trata de 441 barracos em plena invasão ambiental na região em processo de bloqueio mediante murração. Porém alguém ai viu uma capa de jornal com o título: "Governo Do Rio De Janeiro Bloqueia Crescimento De Favelas Para Preservação De Verde". Lógicamente não, certo?

Michel Temer, presidente da câmara dos deputados, sabendo dos gastos estonteantes referente ao tão famoso escândalo das passagens aéreas em que, segundo a errante mídia, os deputados saíram distribuindo aos seus amigos, parentes, prostitutas entre outros colocou os botões para trabalhar em uma vertente linear que indicasse como sanar a questão. Chegou a conclusão de que um processo não adiantaria, (pois sabe-se que a lei federal prevê que as passagens ilimitadas são dos deputados, porém, de fato não determina como devem ser usadas). Decidiu, por fim, em fazer um discreto aumento salarial no legislativo*, porém, antes mesmo que ele pudesse convocar a reunião, uma visão (um devaneio em seu todo não muito cinimatográfico) com relação a manchete do jornal seguinte a confirmação da reunião na câmara lhe fez mudar de idéia. Ela era lógica; "Presidente da câmara mobiliza deputados para discutir aumento salárial"

Faltou coisa ai certo?

Pois bem, o que faltou foi complemento, complemento este que cedo levaria a isso.

"O que?

ainda mais em época de crise financeira?

Só podia ser no Brasil mesmo"

Etc, etc, etc

Porém, alguém ai acredita que "Presidente da câmara mobiliza deputados para discutir aumento de salário gerando econômia" daria grana para essa mídia?

Eu não!

Seja Veja, Isto é, Carta Capital, Play Boy ou "G" meus caros amigos sejam críticos, e se a grana faltar vc's sabem que existe o Google com jornais até do Afeganistão para pesquisar em qualquer um dos campus USP entre outras faculdades, SESC'S e por ai vai. Porém, por deus, não me sejam escravos capitalizadores da mídia

"A esperança é a ultima que morre"

*O intuito do aumento é limitar os gastos sendo assim, por exemplo, se antes as passangens aéreas eram ilimitadas, com o aumento mediante ao corte do benefício supra-citado, posterior essa transiçao essas passagens ficam limitadas a quantia (que não garante mais de 2 passagens para Miami) do aumento vigente, dependendo da econômia do deputado.

Eu amo vocês

Ozzy
Enviado por Ozzy em 07/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1580911
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.