Reclamando da vida!!!

Ontem eu fui participar da Virada Cultural em São Paulo, em meio a diversas tribos, consigo perceber como cada um olha vida diferente e também passa a ser uma grande lição para aqueles que adoram achar que só a vida dele está um caos.

Em meio à multidão, moradores de rua, pessoas que vivem excluídas da sociedade se dividem e se misturam entre, vamos dizer as “pessoas normais" como somos tratados para se diferenciar deles. Muitos olhares e poucas respostas, fico imaginando o que leva uma pessoa sair da sua casa, largar tudo e ir viver outra vida, uma vida sem esperança, acho que esse é o termo mais correto, ou uma vida sem saber como será amanhã, tipo vamos apenas vivendo um dia de cada vez.

No meio daquilo tudo, você descobre histórias de pessoas que tinham uma identidade, e que hoje quando nos referimos a ele, simplesmente falamos, aquele morador de rua, ai e me faço à seguinte pergunta ....Foi uma opção?E o imposto que ele pagou?ou melhor, o que levou ele a tomar uma atitude assim?Pois é, somos hipócritas quando temos uma vida diferente o mundo nos mostra e reclamamos da mesma. O ser humano é tão egoísta que ele tem coragem de achar que a vida dele é ruim, mas ele esquece que só depende dele mudar ou não. Então entre linhas e palavras eu leio a reclamação de pessoas reclamando que não tem sorte porque foram rejeitados, ou porque o chefe tomou uma atitude no trabalho, porque ele está cuidando do patrimônio dele.

Torna-se um propósito vazio, diante do que vemos lá fora, no mundo real, achamos que o nosso problema é único, mas esquecemos de crianças que não tem escolha, homens e mulheres que moram e vivem sem esperança, gente passando fome, e ainda achamos que os nossos problemas são únicos.

Então achamos que o mundo está contra nós, e chegamos ao absurdo de culpar a Deus e na mediocridade do nosso egoísmo, ficamos bravo com ele, porque não assumimos a responsabilidade dos nossos atos, e queremos que alguém seja responsável, boa idéia culpar Deus.

Esquecemos que ele nos deu livre arbitrio, ou seja, o direito de tomar decisão, muitos usam de uma forma descabida, outros aproveitam desse dom para obter sucesso, e assim vamos caminhando, mas no meio do caminho achamos que não está bom, por isso reclamamos.

Na verdade isso é uma maneira de mostrar que a vida tem mais do que ela mostra, mas isso só depende de você.

Juliana Rocha

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 07/05/2009
Reeditado em 11/05/2009
Código do texto: T1580459
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.