Poupar e investir

Não é costume de muitos poupar, também são poucos os que investem. Saber guardar ou ter a ótica de investidor são recursos de alta qualidade e que garantem saldo positivo crescente.

Poupar na hora de investir ou investir quando se deve poupar, é uma troca que garante prejuízos certos. É preciso treinar a sensibilidade de detectar qual deve ser usado, investimento ou poupança. Há momentos que poupar se torna um investimento e o contrário também se aplica. Como é difícil quando não se tem prática no assunto!

Algo bom na hora imprópria pode se transformar em problema. Para tudo tem o tempo certo, é imprescindível que se tenha disciplina. Equilíbrio é uma habilidade que requer muito treino, não é dom nato.

Guardar as palavras na hora que o silencio se encaixa melhor, garante recursos para uma situação de emergência.

Olhar para o que há de melhor é mais lucrativo do que investir na compra de colírio.

Tirar tempo para ouvir, soma conhecimentos e amizades.

Indo para uma realidade mais clara.

Saber falar é habilidade de poucos e o número dos que sabem a hora de falar é bem menor. Talvez mais importante do que ser hábil com as palavras é ser sensível em perceber a hora de guardá-las. É muito boa a presença de alguém que tem palavras certas quando necessárias, também ajuda muito sentir apoio no silêncio.

Há momentos que poupar as palavras se faz necessário mesmo quando o que se tem para falar é correto. Maior do que mostrar o erro é o valor do amor demonstrado pelo calar.

Claro que não é uma boa forma de poupar quando a situação pede um investimento das palavras de correção. Lembrando que deve haver uma relação intima entre a correção e o amor.

Os olhares, estes precisam também de uma atenção especial.

Uma voz branda somada a um olhar reprovador causa uma reação dolorosa. A boca pode até mentir, mas olhos não, eles são verdadeiros dedo-duro. Eu já ouvi que é possível sentir carinho num olhar.

Sabendo que os olhos não mentem, fique atento com o que diz seu olhar.

É perceptível quando alguém está ouvindo com os olhos, isto é um investimento que poupa muitos transtornos.

Algo que se tem em maior quantidade precisa ser usado também em maior quantidade. A boca mesmo sendo apenas uma, fala muito mais do que os ouvidos ouvem. Não permita que seu ouvido enferruje.

Um ótimo meio para investimento precisa estar em uso constante, se ele fica obstruído, obstruído permanece o caminho para o crescimento.