A Lei do Amor
O amor acima de tudo, é um dever atribuido a todos de uma forma incondicional e natural.
Possui etapas, escala, obstáculos. mas a reação provém do coração.
O amor é frágil, deixa-nos sem equilibrio em determinadas situações.
Quando correspondido, ele traz segurança, esperança e dedicação; porém, se não for, torna-se obssessivo, impulsivo, tem a capacidade de destruir.
A ordem dos acontecimentos são involuntariamente de simples atitudes.
Uma vez que se sente, se for real, o amor enfrenta a tudo.
Por isso, três leis são colocadas para tê-lo:
* Diálogo
* Respeito
* Espaço
Com o diálogo, problemas que se decorrem de acordo com o cotidiano, podem transparecer para ambos. Seja uma simples decepção a um acontecimento mais grave. Conselhos, ou até mesmo elogios.
O respeito é essencial a todo momento; conquistamos desde crianças a saber ouvir, a agir, e de certa forma opiniões e ponto de vistas tem que sempre serem analisados por ambos, e não exatamente ser imposto por apenas um. Influência-se também a questão de segurança, traição ao companheiro.
A união de duas pessoas não é a transformação de apenas uma. O espaço a determinadas atividades tem que existir. restringir isso por ciúmes pode causar desconforto, brigas. Une-se um ao outro no valor do amor. existe diferença.
O tempo mostra-nos que o amor já não é mais conquistado por valores, mais apenas por prazeres materiais.
O amor é o maior dos sentimentos que temos. Ele tem apenas a capacidade de construir.