O Dilema
A terra treme, são os edifícios que pairam sobre ela.
Águas escorrem, sujas e químicamente tratadas.
A natureza implora por um pouco de ar puro. árvores são transformada em matéria. lojas repletas de natureza.
Animais querem viver, animais da moda. palavra dificil a se dizer: extinção.
Cadê o barro com seus imensos buracos que automóveis fizeram? ali está ele, sobre camadas de concreto.
O silêncio da cidade nos pneus em centenas de ruas.
Café da manhã com ovos que foram implantados hormônios. desenvolvendo o homem cada vez mais rápido. A primeira espinha apareceu cedo, o tempo transformou a criança.
Agrotóxicos, bombas químicas, guerra, fome e miséria. O país no seu melhor destaque.
Politica, corrupção, dinheiro, assaltos, sequestros, telecomunicações, tecnologia. Melhor qualidade de vida.
Capital e mais capital, terras a serem vendidas. Terrenos, condominios.
Evolução, religião, paranóia, obssessão, homicidio, suicidio, depressão.
Luz elétrica, usinas, celular.
Melhor que isso, séculos podem dar.
Mais até hoje, Platão, Arístoteles, Da Vinci e muitos outros ficam na história.
E Jesus Cristo, esse é o cara..
Adão e Eva transaram após a fruta proibida, e hoje o pão que se amassa é o mesmo que se come. camisinha não existia ainda. Abel e Caím tinham inveja...primeiro síntoma do mal.
Até hoje a inveja mata.
Seja lá de qual forma a tenha, viva a sua vida, nada é normal, apenas casual.