PERIGO VIRTUAL...

Considerando-se virtual significa o que “existe” sem um efeito “prático” palpável, em alguns momentos representa um perigo visível e palpável em nossa existência prática...

Pequenos detalhes nos levam a refletir, meditar, pensar, matutar, filosofar... Ou seja, lá que nome se queira dar ao problema, geralmente em circulação na Internet...

Como algo tão eficiente quanto a comunicação em tempos de Internet, pode ser transformado numa dor de cabeça em grandes proporções...

A questão nos leva a perceber a diferença entre pensar ou não pensar sobre as razões da existência, sobre o “que” de desconforto presente em nossa alma... Etc.

Em primeiro lugar, se faz essencial confiar na proteção do alto – mesmo assim, esse pensar nas coisas do alto, levam ao cuidado que se deve ter com o mundo em derredor...

Está escrito:

“Eis que EU vos envio como ovelhas para o meio de lobos;

Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”

(Mateus 10:16).

Em segundo lugar, viver com a pridência necessária que o momento exige, porque,

Os perigos virtuais, como o perigo de haver sobrevivido em outras épocas, são como um tipo de teste a que estaremos submetidos: todo o cuidado é pouco... Assim, precisamos, com urgência, considerar os PEQUENOS DETALHES, aparentemente invisíveis – porque muitas vezes se disfarça no convite enviado por algum amigo (ou amiga) adicionado em nosso grupo de amigos (as)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/04/2009
Reeditado em 30/04/2009
Código do texto: T1568674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.