Feijão com Neston

Uma amiga minha me mostrou como é saboroso comer feijão com Neston. E são nos momentos mais cotidianos e com as pessoas mais triviais que aprendemos as coisas valorosas do dia-a-dia.

Se você quer um bom conselho, consulte um motorista de caminhão. Eles são as pessoas mais atentas e mais astutas quando o assunto é uma vida prática; têm os melhores palpites para o Jogo-do-Bicho e conhecem as pessoas mais do que você; seu senso de direção, visão, reflexo, noção de espaço e geografia, o conhecimento de cidades, atalhos, pessoas diferentes com as quais você talvez nunca conversará dão aos caminhoneiros um senso prático peculiar. Se for fazer um negócio, escute antes a opinião de um motorista. Uma vez ouvi de um motorista que se você tiver dinheiro suficiente para comprar ou um carro ou terra, compre a terra, porque (dizia) carro só desvaloriza, e terra só valoriza; um carro comprado hoje valerá a metade daqui a dez anos, uma terra comprada hoje valerá o dobro daqui a dez anos. É sério. Escutem o que os motoristas têm a dizer.

E experimentem feijão com Neston.

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 15/05/2006
Código do texto: T156794
Classificação de conteúdo: seguro