SODOMA E GOMORRA (atual, face ao surto da gripe suína)

SODOMA E GOMORRA – uma medida radical de saúde para salvar o mundo.

A destruição de Sodoma e Gomorra, como descrito na Bíblia, sempre me intrigou. Já vários autores defendem a tese de que tais cidades foram destruídas por uma potente arma nuclear, sendo que a ciência arqueológica atual vem confirmando esse ponto de vista, mormente em virtude da radioatividade existente até os dias de hoje, onde possivelmente se localizavam.

A Bíblia relata que dois anjos chegaram em Gomorra, onde foram recebidos por Lot. Mas, antes disso, Abraão havia pedido ao Senhor que não levasse adiante tal medida. E o Senhor prometeu que, se encontrasse dez “justos” na cidade, não faria a destruição.

Vamos traduzir esta palavra “justos” por “contaminados” e fazer um exercício de raciocínio para os dias atuais. Imaginemos que seja constatado em uma cidade uma doença, transmitida, no início, através de contatos sexuais. Depois, essa doença se expandiria, quer através picadas de insetos, quer pelo simples toque e, piormente, pelo ar, crescendo em progressão geométrica e nenhuma vacina ou remédio para combate-la. O que fazer? Essa doença, mortal, poderia em pouco tempo se espalhar por todo o planeta.

Por raciocínio, entendo que se houvesse homens não contaminados, possivelmente haveria uma forma de desenvolver um tipo de vacina, que poderia exterminar a doença. Mas, não havia nenhum. Somente Lot e a família, que não pertenciam àquele lugar. Os únicos salvos.

Conclusão: Sodoma e Gomorra foram destruídas ou por seres extra-terrestres mais avançados ou por uma civilização mais antiga, que detinha grandes conhecimentos, mas não conseguiram encontrar a cura para o mal que se alastrava. Há, também, a teoria dos guardiões do universo (ufologia), de que seriam seres de outra dimensão (que podem ser chamados de anjos), cujo trabalho é proteger a vida em todo o universo.

antonio luiz fontela
Enviado por antonio luiz fontela em 29/04/2009
Código do texto: T1566692