O Dragão Chamado Sistema (Saia das Garras da Ilusão)

Vejo dragões por toda parte, aos quais anseio por combatê-los, porém sou apenas um, o que me leva a chamar a atenção de outras pessoas, a levar os outros a se unirem a mim nessa batalha contra esses dragões pavorosos. No entanto, ao fazê-lo, me deparo com uma reação estranha por partes das outras pessoas, como se não bastasse à indiferença em relação aos dragões que estão a nos destruir a todos, quando aponto para eles, e falo sobre a fúria deles, é horrível, como todos zombam de mim, ficam a sorrir, chegam a rolar no chão de tanto rir, enquanto os dragões lhes pisam, lhes capturam com suas garras ferozes, lhes carbonizam com suas chamas incandescentes, enquanto as pessoas ficam a me dizer que o que estou vendo são moinhos de vento. “Não! Não!”, eu vos digo, “São dragões, e eles estão a devorá-los a todos!”, porém ninguém me ouve, ficam todos a sorrir, e de tanto rir, nem se quer sentem as dores, as perdas que os dragões lhes causam. Acusam-me de tolo, porém eu vos pergunto, “Quem é mais tolo, aquele que ver o perigo e dele se esquiva, ou aquele que não ver e por ele é consumido?”. Eu poderia muito bem estar imaginando coisas, já que apenas eu posso ver o perigo, porém quem garante que não estou em uma “terra de cegos”? Quem garante que o fato de mais ninguém ver o que eu vejo significa que o que vejo não é real? Além do mais, se o que vejo não é real, então porque o mundo está tão caótico, porque tantas mazelas estão a nos acometer? Provavelmente os que não vêem o que vejo, mas que de repente são capazes de perceber as mazelas do mundo, me diriam que essas são coisas naturais. Serão mesmo? A essas pessoas devo dizer, são seres sem perspectiva, covardes, acomodadas, ignorantes, que na falta de olhos para ver as coisas como elas realmente são, apenas acreditam em tudo o que ouvem, o que me leva a acreditar em uma coisa, no fato de que há um mentiroso entre vós, e que de tanto lhes contarem as mesmas mentiras, essas já se tornaram as suas verdades. A final de contas, tende a se tornar uma verdade, uma mentira contada mil vezes. Eu vou além, e acuso o mentiroso que está entre vós, trata-se do “sistema”, porém só cabe a cada um de vocês, forçarem um pouco a vista, e eis que talvez, se o esforço ocorrer de fato, a claridade, que inicialmente poderá ofuscar-lhes a visão, possibilitará a vós ver o mundo tal como ele é, e então, passarão a acreditar nos dragões que lhes aponto, os dragões que lhes destroem, e que por serem mais fortes e estarem em maior número que eu, me faz ansiar por ter a todos vocês como aliados, pois somente todos nós, juntos, seremos capazes de derrotar esses dragões, o mal, o “sistema”.

Itaci Silva Camelo

Itaci ISC
Enviado por Itaci ISC em 27/04/2009
Código do texto: T1563154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.