Permanecer a acreditar

Não vou nem ao menos tentar disfarçar… Estou triste. Triste mesmo. Talvez passe um dia. Hoje careço chorar. Descarregar qualquer coisa. Já não tenho informação se necessito dizer e/ou escrever. Preciso mandar esta coisa que tira o sossego para o fim do universo que não conheço.

Devo ter perdido o gesto do carinho.

Tentei tudo, é verdade, às vezes sem grandes palavras e com gestos broncos, porém, foi com um carinho muito grande. Tentei até não derramar lágrimas. Considerei que com essa força teria possibilidade de ser maior. Não é verdade.

O nosso coração não constrói as posturas com etiquetas e porventura seja por isso que não são notadas como estão à solta. Percebo que o desacerto do coração é não oferecer resistência à preocupação e julgar que bate sempre correto mesmo quando luta em oposição a ele e ao sistema nervoso. O que é que importa? Comete erro e ponto final.

A distância das palavras, que aumenta à medida que estas reduzem, de maneira talvez não calculada mas inversamente proporcional, torna claro tudo isto. O silêncio puxa o pano branco de uma placa inscrita pelo pretérito que ocorreu há pouco. Tento revelar as advertências. A alma lê: “Grotescamente desnecessário”.

Supus sempre que era muitíssimo racional. Tinha conhecimento de que era tímida e que para entregar uma parte de mim precisava de um pouco mais que um sorriso, mesmo que meio oculto ou um pouquinho triste. O sorriso de uma pessoa triste é uma preciosidade… é uma conquista de amor. Sempre pensei que sentir fazia desenvolver a racionalidade. Exibia-lhe um lado que a tornava peculiar… intensa.

Hoje, irrita-me, porque parece alegrar-me numa espécie de expectativa, que a racionalidade ou o carinho, ou a razão do amor… ou qualquer coisa que seja, não me ensina a cruzar os braços e a adormecer como se o dia tivesse acabado de nascer outro.

Sinto que é possível algo mais… depois de tanto, a tristeza não pode triunfar, todavia, neste momento não sei se sou capaz de acreditar que somente o que sinto basta.

Sei que, sem saber como lutar e existir, permanecerei aqui, a acreditar.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 26/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1560997
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.