VIDA EM ABUNDÂNCIA...

A olhos humanos – usamos esta expressão para significar algo que está dentro das possibilidades humanas...

Continuando, a olhos humanos, a vida pode se resumir numa grande interrogação; que costumo denominar um QUE de desconforto.

A exclusão social, o preconceito e discriminação social representam uma ameaça à humanidade (muito maior) que os problemas causados por doenças e enfermidades...

As doenças e enfermidades (na maioria absoluta dos casos) estão fora do controle de ação humana; ao contrário da exclusão, preconceito e discriminação social – causados por fatores alicerçados no egoísmo, orgulho e vaidade, a exemplo do caso que leva alguém a “jogar sujo” pra lograr a promoção na empresa ou os inúmeros casos de nepotismo no serviço público, falcatruas, favorecimentos ilícitos, etc.

As doenças e enfermidades representam sim, um desafio terrível e amedrontador; mas, juntamente com o problema, acontece a possibilidade de estreitar laços, apoio psicológico (informal), solidariedade, etc.

A exclusão, preconceito e discriminação social, pelo contrário: se esconde numa atitude (aparentemente) ingênua e, no fundo estão alicerçados em algo desumano, cruel e avassalador quanto hipocrisia; que torna suas conseqüências muito mais avassaladoras.

JESUS, o MESTRE dos mestres, disse:

“O ladrão vem somente para

ROUBAR, MATAR E DESTRUIR;

EU vim para que tenha VIDA

E a tenha em ABUNDÂNCIA”

(João10:10).

Conforme o Aurélio, a palavra ABUNDÂNCIA significa: “Grande quantidade; fartura, cópia (reprodução ilimitada)”.

ELE falou sobre abundância, não como um teórico (de plantão) a mais; pelo contrário: falou como alguém que se identificava com o sofrimento de seu próprio tempo, apontando (inclusive) aos nossos dias quando a exclusão, preconceitos e discriminação social atingem níveis inimagináveis naquela época.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1560451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.