SABIO
Na real eu nunca estudei muito sobre filósofos, na minha dedução são pessoas dotadas de uma sensibilidade incrível. Entender a existência e seus propósitos é coisas que só cabem a pessoas com um espírito forte. Às vezes perturba a vontade de querer resposta pra tudo e tentar entender algum dos mistérios do mundo!Acho que essa inteligência esta na outra parte do cérebro que nos não utilizamos (creio eu), então já que não temos essa capacidade ainda temos que utilizar a sabedoria. A sabedoria por se já nos deixa sensíveis ao semelhante tolerar e tentar conviver com o próximo é incrível.
O ser humano e seus defeitos sem eles seriaram todos iguais, amar-los e sermos capazes de entendê-los é a sabedoria perfeita. o sábio escuta e não tenta da palpite no alheio, deixa que a vida ensina.o único e sublime homem que existiu com sabedoria o bastante não dava lição de moral agia com parábolas e ate em sua morte ficou pacato e deixou que o seu destino apagasse o nossos pecados,o destino no qual ele se doou por nos.é incrível essa forma de amar,pelo menos é o que me tranqüiliza quando me decepciono.
Jesus cristo meu grande filosofo, fazendo uma colocação se ele fosse só homem e diria que foi extremamente incrível. Perfeito em tudo que falava em tudo que pregava.
Sabedoria é o caminho que nos leva a deus.