brisa e vendaval

Somos testados, todos os dias. Rasteiras são dadas a toda hora com o único objetivo de nos ver no chão. E a quantas já não sobrevivemos? Já perdemos o equilíbrio, já quase caímos, já seguramos na mão de alguém para não ir ao chão, mas para lá também já fomos inúmeras vezes que não conseguimos contabilizar nos dedos.

Foi ai que comecei a construir muralhas para me proteger dentro de um castelo. E estava tudo bem até surgir alguém que deixou em mim aquela sensação de que sou inacabada. Então descobri que minhas muralhas e meu castelo eram de areia e uma pequena brisa fora de hora conseguiu colocar em xeque toda minha cavalaria.

A partir de então, tenho procurado fórmulas prontas para me explicar. Uma frase célebre de um poeta, uma frase incerta que se pesca nas noites... Mas cada dia que passa me sinto mais indefinida!

O que essa brisa trás eu ainda não sei, mas uma coisa é certa, uma hora temos que filtrar os fatos para poder nos permitir a coisas novas e, quem sabe, transformá-las em um vendaval.

Lílian Zopelar
Enviado por Lílian Zopelar em 20/04/2009
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1549848
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.