FALANDO SOBRE AS FLORES...

Certa vez, voltando pra casa, nas ruas de uma grande cidade, surgiu o pensamento seguindo o qual, a vida parece com um grande hospital...

Os seres humanos parecem com doentes ou enfermos que, curam seus males, ajudando outros no processo de restauração...

Falam muito sobre os espinhos da vida e, isso faz com que seja constrangedor qualquer opinião sobre o lado desconfortável da existência...

Contudo, se faz necessário em meio a LATUMIA (barulho, conversa chata, zoada, etc.) – sobre essa questão, a compreensão que, é necessário considerar (também) a realidade... Por isso, não haverá como falar APENAS sobre coisas positivas...

Imaginemos que o desconforto aconteça, não por causa do assunto; mas, da falta de habilidade para abordar a questão.

Certamente, a existência humana é como a vegetação: Na estrada da vida é possível encontrar flores e espinhos...

Quando nos deitamos sobre um tapete de flores, seu impacto em nosso corpo pode ser menor que o contato com um único espinho (mesmo pequeno), que esteja no tapete...

Uma demonstração do que acaba de ser afirmado pode ser encontrada no título dessa reflexão – FALANDO SOBRE AS FLORES...

Talvez outro título não despertasse seu interesse da mesma forma...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/04/2009
Código do texto: T1545953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.