Quando agradecemos pelo que é nosso…

O mundo atual é formado pela consciência do Ter ao invés do Ser, muitas vezes não importa quem você é, mas sim o que você tem.

Isso muda o tratamento das pessoas com você, isso muda seu tratamento com as pessoas, muitas pessoas se inferiorizam inclusive sentindo-se vitimas do mundo por não terem muito o que mostrar, e por não terem acabam às vezes não sendo também.

Mas esses dias vi uma frase de pára-choque de caminhão, uma frase muito simples e que muda a forma de vermos as coisas no mundo do Ter, a frase dizia o seguinte:

Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.

Pois bem analisando essa frase passamos a ocupar um outro lugar no sistema do TER, afinal de contas, se somos filhos do criador, somos herdeiros de suas propriedades, mas que propriedades são estas?

No cartório é simples fazer uma escritura de um pedaço de terra, mas impossível fazê-la sobre um pedaço de céu, um pedaço de ar, ou de mar. Ou seja, olhe para as coisas da natureza como suas, pois de fato são, passará então a ocupar outra colocação no mundo do TER e sendo dono de tantas coisas, ou filho do dono, talvez se sinta como deveria se sentir, Igual a todos, menos que ninguém, com os mesmos direitos e possibilidades.

Talvez experimente o gostinho de ser milionário que senti ao olhar para o céu ontem a noite e não ser tarifado por olhar as estrelas, ou então respirar, pois de alguma forma elas são minhas.

Se o Ter te ajuda ser alguém, saiba que já tens o suficiente para ser quem quiser!