Não vou a velórios

Dia 17 de abril

Não vou a velórios e nem me interesso por ir neles acho que devemos valorizar as pessoas quando estão vivas e não depois que morrem ir chorar, pois quem gosta sempre vivem depois que morrem em nossas lembranças, não acho certo o cinismo de alguns.

Em achar que vivemos para sempre e que porque minha mãe morreu virou uma santa, sei que valorizo a vida enquanto existe e não vou a velórios, sei que não me entendem quando mando e-mail para meus alunos não os vejo como números da chamada sabem que são meus amigos, o fator humano a meu ver é levar as pessoas que convivemos dentro do coração depois que morrem, sei que acha estranho não ir a velórios é porque dou valor a vida das pessoas e valorizo elas quando estão vivas e não sou indiferente as pessoas que morrem só não é da minha natureza ficar valorizando minha mãe como santa porque ela morreu, e nem quem morre, sei que valorizo as pessoas em vida é isso que conta e não depôs que morrem ver que não dei valor a sua vida e ir chorar, não vejo sentido de ir a velórios porque acho que o que vale e guardar recordações boas e não ficar amargurado porque todos nós vamos morrer algum dia.

Minha sobrinha Maria Eduarda caiu ao andar à empregada ia fazer escândalo; porque tem lodo e mandei-a levantar e andar e foi o que ela fez, a morte faz parte das quedas dos seres humanos; pois quando quem gostamos morre caímos num sentimento de querer eternidade, mais estamos vivos e se não valorizamos o ser humano quando vivo porque devemos supervalorizar as pessoas somente depois que morrem, todos vamos morrer e eu dou valor as pessoas enquanto estão vivas e não vou a velórios chorar, quando se ama realmente sabemos até abrir mão do nosso amor para o outro ser feliz e morrer é estar junto com Deus por isso vejo a morte como um sono profundo e um encontro que vou ter com Deus.

Enquanto existe vida devemos ter esperança e valorizar os sentimentos humanos seja de alunos, vizinhos,... E quando não enxergamos números na chamada e sim pessoas que procuram aprender independente da idade devemos ajudar a andar sozinho e toda vez que alguém que fala que gosta de mim e me admira morre vejo que caímos junto mais cair é levantar e seguir em frente, pois valorizar a morte de mais causa doenças da alma devemos sim valorizar as pessoas quando estão vivas e não esperar que elas morram para ver que faz falta e que gostamos delas.

Fazer escândalo porque caímos e assustados pois ela caiu pode ter machucado e ficar com medo de andar, sempre digo para não assustar crianças quando caem pois choram sem ter dor, cair faz parte da vida e devemos aprender a ver nossas quedas com morte de quem gostamos ou com problemas na vida como algo para enfrentar e não ficar fazendo-se de desesperados, porque caímos sendo que podemos sempre nos levantar e seguir a vida.

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 16/04/2009
Código do texto: T1542943
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.