Reflexões Aleatórias

Os pensamentos não seguem uma ordem cronológica de assunto, uma lógica, uma respectividade. Você pode achar que eu não esteja falando coisa com coisa. Pode até ser verdade.

As causas escorrem entre meus dedos como areia. Se penso, existo, tão existente como o vento. Há coisas que há em mim que não dá para tirar; Cada átomo de meu ser tem algo para contar.

Milênios não são suficientes quando o mundo é infinitamente mutante. O tempo só é um perigo para quem não aproveita-lo, não há como tira-lo da função de constante do mundo, pois ele não existe, o que existe é o limite da matéria. Eu não tenho matéria.

Não tenho um limite, um lugar, um tempo. O mundo só acaba para quem morre e nem eu mesmo poderia me matar, pois penso e se penso, existo, mas não vivo.

Você só poderá analisar uma situação verdadeiramente quando coloca-la como um mata encima da mesa. Verá tudo amplo, das saídas à solução, ao núcleo do problema; mas, o único que poderá responder a questão será aquele que já se perdeu naquelas ruas e não aquele que apenas olha o mapa do lado de fora da cidade. Você nunca poderá resolver os problemas dos outros, mas poderá resolver os seus se te colocar no lugar dos outros.

Há fantasmas em toda a volta e todo o lugar. Isso não é uma tentativa de loucura, se é que você já não é louco, o louco é apenas aquele que usou um lado diferente do pensamento. O lado que ninguém usa normalmente.

Não há lugar para o amor no mundo. Não há lugar para a desorganização, porém, o mundo é regido pela bagunça e o grande sentimento é aquele do apego espiritual.

Se o problema dos outros é problema dos outros, não há com o que se preocupar, além do seu próprio egoísmo. O problema dos outros vira o SEU problema quando lhe atinge. O problema dos outros vira seu quando o outro é seu amado.

Amor não é nada mais que apego e devoção, sofrimento, junção dos corpos. É quando as almas se juntam independentes de terem matéria separada e por isso, sofrem quando sofrem e são felizes quando são felizes. Amor não é paixão, não é egoísmo, loucura ou medo. Louco é você que não sabe o que é amar.

Feliz foi aquele que morreu jovem, pois a alma não envelhece se a cabeça não deixar. O treinamento é sempre dor, pois o prazer se torna recompensa. Quem não quer sofrer não quer viver, vai envelhecer e esmorecer. Não vou envelhecer. Não vou me render a um tempo que não é nada para mim.

Os valores estão mudados como um espelho que se reflete. Cuidado, você leu a frase ao contrário e reescreveu tudo errado!

Para agir certo com o mundo, precisa-se de frieza, pois no mundo não há lugar para o amor. Para agir certo consigo mesmo, é melhor mandar o mundo aos Infernos. Cuidado para não ir junto com ele.

As coisas não são o que parecem, são o que parecem E o que não parecem. É preciso tocar numa ferida para ver de que ela é feita: sangue ou pus... ou apenas ilusão.

O problema da humanidade é único: são os humanos. Pois, ninguém tem um pretérito perfeito, além da própria gramática.

JHM
Enviado por JHM em 13/04/2009
Código do texto: T1537404