PORQUE FALAR SOBRE RELIGIAO????

Eu não entendo porque há discussão sobre a religião, culto ou crenças alheias se o que importa é a essência! O que importa é o que move o ser humano a ser racional. Temos independente dos meios, alimentar nosso lado sereno.

Pra eu falar sobre religião e em política sempre acaba em contravenção. Temos que tirar o bom do que acreditamos.

Sou católica apostólica romana e a historia da minha religião foi bastante repercutida e olha que deus no antigo testamento (pra quem conhece) foi bem severo, criou o mundo, deu ele a nos e nos perdeu para o pecado (também seria severa). E é por isso que o chamamos de aba (pai). Depois de termos nos entregado ao pecado (o pecado original) ele nos perdoou. Observou Abeu e Cain, viu e guardou os puros na barca e prometeu que nunca mais iria ter dilúvio. Passou-se os tempos e depois de tanta guerra pra proteger seu povo, ele ainda não tinha dado uma prova carnal do seu amor...e provou pra toda humanidade de que ele realmente nos ama apagando o pecado de todos dando o seu unigênito filho.enfim eu não seria capaz de relatar isso se não tivesse uma religião e é o laço de nossa existência.agora pra mim a parte que mais me interessa na minha religião é a que Jesus propagou a caridade e como uma discípula quero difundir todo esse amor que deus (minha religião ) implantou em mim.

Enfim budista espírita e quais outras religiões forem capaz de ativar a sensibilidade do ser humano eu não vou discutir.

Louise Rocha
Enviado por Louise Rocha em 13/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1536721
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.