Por mais que queiramos deixar  alegrias sempre
que aqui viemos é impossivel  não deixar muitas
vezes algumas lágrimas e tristezas que conosco
carregamos  e, nas poesias e textos depositamos
como se o Recanto fosse nosso fiel depositário da
dor.
Essa época é muito propicia para as avaliações do
que temos feito de nossas vidas. Páscoa é recolhi-
mento, fechamento de contas com nosso inconscien-
te.  Um stop na correria do dia a dia.
Lembrar da dor de quem por nós deixou-se crucifi -
car.  Hoje é dia de luto, recolhimento, prece.
Dia de reverenciar nosso maior Amigo, Jesus.


A relação que se cria entre amigos é muito do que somos capazes de criar com Deus. Estabelecer laços de união que não sejam correntes que aprisionam é uma arte. Nem todos, com as inseguranças pessoais são capazes de criar estes laços que unem e libertam simultaneamente. Laços que são fonte de vida e princípio de libertação.

Os laços da amizade produzem comunhão, encontro, intimidade e partilha. E não há nada que não possa partilhar-se, ali no âmbito da amizade. Mas é também importante a consciência de que não posso dar ao outro apenas as minhas mágoas, amarguras, tristezas. Tudo isso iria pesar sobre ele como se fosse um depósito de desgraças e não uma comunhão de vida onde também há alegrias e esperanças.

Não te trago só as minhas lágrimas. Vou à tua presença e abro-te o meu coração amigo, mas não te trago apenas as minhas lágrimas, trago também a minha alegria e a minha esperança para que aumente a tua alegria e alimente a tua esperança.

Quando sou capaz de fazer isto diante de Deus, então quem vê aumentar a alegria e fortalecer-se a esperança sou eu.
ysabella
Enviado por ysabella em 10/04/2009
Código do texto: T1532565
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.