"COLETÁNEA DE PENSAMENTOS 002"

PSN

(09/03/2009)

Basta que duas ou três crianças estajam passando fome e frio nas ruas que as autoridades e a sociedade constituída organizam palestras, reuniões, simpósios, congressos, leis, códigos, campanhas publicitárias e etc. E apesar de tudo isso (todo esse gasto e esse exibicinisno de determinadas pessoas e orgãos) estas três, quatro, senão o dobro, triplo, milhares de crianças continuam na mesma situação, e ninguém se emociona ou faz alguma coisa. Mas pode-se iniciararem novas reuniões...

(30/07/1991)

PRE-CONCEITO: se faz a partir de atos exporádicos, ações descontinuas em momentos inoportunos de: raiva, desespero, descontrole, melancolia, sem ligações entre si; observadas por imúmeras pessoas diferentes, e na maioria estranhas à nossa convivência.

CONCEITO: se elabora através de observações constantes de atos concretos e conjuntos de capaciadade, cordialidade, moral, disciplina, companheirismo, controle e profissionalismo; analizados por uma única pessoa ou grupo de pessoas que nos avalia, observa, estuda por um determinado periódo de tempo.

(0608/1991)

A violência não é um produto da sociedade, mas sim uma consequência das injustiças sociais.

(16/08/1991)

A verdade depende do ponto de vista de quem a afirma e deve se enquadrar na capacidade de raciocínio socio-cultural, religioso e econômico de quem a ouve.

(11/09/2009)

Sobreviver,eis a maior aventura do "homem" às portas do século XXI, será que mudou alguma coisa?...

(21/09/1991)

INSPIRAÇÃO MUDA
Enviado por INSPIRAÇÃO MUDA em 09/04/2009
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T1530699
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.