Reflorestar...é preciso!!!

Quando se fala em reflorestamento as pessoas logo pensam na Amazônia ou florestas assim,grandes,extensas,com grande dificuldades e burocracias.

Mas reflorestar é preciso no mundo todo.

No fundo do meu quintal,no seu jardim,

Nas praças públicas ou avenidas importantes.

Por que onde habitamos hoje; num passado não muito distante, esse era o habitat de animais e passarinhos.

Os bandos de maritacas que pousam em meu quintal com certeza passa por cima das cidades da região e muita gente nem vê.E sabe por que?

Por que não é em toda esquina que se tem um palmeira com cachos maduros de coquinhos...por que se houvesse certamente elas pousariam então em busca de alimento e quem sabe assim você por exemplo poderia ter esse magnífico privilégio de se deparar de repente com um bando de maritacas á solta.

Amo passear entre o reflorestamento de eucalipto perto da minha casa.Tenho consciência que esse reflorestamento já causou muito impacto no meio ambiente.Mas já que eles estão lá é bom lembrar que eles servem de refúgio e abrigos para várias espécies de animais,além de darem passagem á muitos deles entre uma região e outra.O prezado leitor deve estar se perguntando e até onde vai essa história?Ou que lógica tem isso?

Mas eu claramente quero te orientar,reflorestar é preciso !!!Então:Plante uma árvore hoje mesmo se possível e ajude o planeta a respirar melhor!!!

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 07/04/2009
Código do texto: T1528096
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.