Despertai

Nas insanas atribulações de nossas vidas, todos nós buscamos ao entardecer de cada dia o encerramento momentâneo de nossa aflições diárias, e esperamos ansiosamente pelo último tic-tac trepidante do trabalho ou da escola que tão somente chamamos de fim.

Fim de um dia cansativo de trabalho ou de escola e aguardamos o raiar de um novo dia de escola e aguardamos o raiar de uma nova aurora para retornamos àquilo que sempre somos: trabalhadores e aprendizes.

Assim, anulamos a inspiração cotidiana dos sonhos que deveriam fazer nascer a fé em nós e no mundo, calamos a poesia displicente de nossos próprios desejos que anseiam um solo para cair, depois florir, ofertar seus frutos e morrer em paz.

Já não nos resta tempo para folhear um livro ou ler uma pequena nota de saudade.Mas, enquanto os corpos anseiam o entardecer de cada dia, para então desfrutar a graça do dever cumprido, as almas caminham na contramão de tais inquietudes e anseiam por um começo, andam milhas e milhas a procura paciente do ponto de partida, um porto seguro de onde possam se lançar na aventura tão sonhada do princípio.

Nossas almas estão permeadas de desejos, projetos, aventuras e sonhos, que na maioria das vezes, só precisam de um primeiro despertar.

Despertai pois, para a vida, esta que acontece sempre que você está ocupado demais fazendo outras coisas.