"Cá com os meu botões"

"Cá com os meu botões"

Hoje me peguei pensando na mulher que me tornei.Foram tantos "sutiãs" queimados para conseguirmos nossa independência...Tantas lutas que "cá com os meus botões" preciso urgentemente saber quais as vantagens que realmente tivemos.

Acordo cedo,coloco café para os meus filhos,troco lâmpadas,faço a contabilidade,sou motorista,garçonete,camareira,boy...E no fim da tarde,quando chego cansada em casa,minha independência não me permite dividir as estórias vividas durante o dia.

Andei observando algumas mulheres...Conversei com algumas e ouvi o segredo para se manter um casamento...Muitos "causos" engraçados,revividos com alegria,com sorrisos de vitória estampados nos rostos "plastificados" dos novos tempos. Unanimidade:"Ele pensa que manda e eu finjo que obedeço".E assim vivem felizes para sempre.Eles, os "machos" durões,elas, as "fêmeas" camufladas de "senhoras do lar" para garantir uma união duradoura.

Eu,a mulher independente,inteligente e só.Esta mera condição,arranca cá e lá um suspiro de admiração de algumas outras mulheres que não se deram ao luxo de reivindicarem seu espaço,mas que agora dividem uma velhice apaziguadora com seus "velhos",netos,filhos,noras.

A liberdade tem um preço alto.Noites insones. Cama vazia...

E eu fico imaginando uma outra Aline...Será que só seremos felizes,de fato,fingindo burrice e camuflando emoções?