DIA DE VERDADES...

Quando chega o 1º de abril, algumas pessoas gostam de contar das suas e, justificam que é uma brincadeira própria do dia.

Contudo, brincar de mentir é valorizar o que não é digno de fazer parte de nossa agenda.

Falando sério, já existem tantos problemas em nosso meio que, esse tipo de brincadeira poderia ser evitada. E, mais: esse tipo de brincadeira deve ser combatido para que, de repente não ser torne tão comum que, sejamos "obrigados" a lutar pela aprovação de um feriado nacional em homenagem a mentira.

Conforme o Aurélio, mentira é uma “impostura (embuste, logro. Hipocrisia, fingimento), fraude”; um “engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão”.

Disse JESUS que o Diabo “foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).

Portanto, se já existem muitos problemas (até os desnecessários ou evitáveis), vírus na Internet, etc... Porque gastarmos mais tempo com o primeiro de abril e suas brincadeiras sem graça...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/04/2009
Reeditado em 01/04/2009
Código do texto: T1517200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.