Sua vida
Você já percebeu como nós seres humanos temos uma infinita capacidade de desprezar-nos e valorizar os outros.
A vida dos outros é sempre boa, o médico que vem de fora (principalmente do exterior) é sempre melhor, o relacionamento de outros parece perfeito, a vida dos outros é sempre cheia de alegria, mas por que a nossa não é? E quem diz que não é?
Temos que repensar nossa maneira de olhar os que estão ao nosso redor. A vida dos outros parece melhor porque você não convive com eles para saber como é realmente. O médico (ou qualquer profissional de fora) parece melhor, porque você nunca se consultou com ele. Não conhece o trabalho dele (talvez seja realmente melhor, ou não).
Na verdade os outros te olham e acham que sua vida é melhor.
Temos que valorizar o que temos e o que somos. Sim, por que se não, quem fará isso por nós? Vamos pensar melhor e parar com isso. Valorize-se. Ame-se. Você é bom, e muito especial.
Essa mania é muito "feia". Pense amigo, às vezes paramos e blasfemamos. Dizemos: “Ah! Como o ano passado foi bom!", ou então, "Minha vida era tão melhor quando eu morava em outra cidade, ou estudava em outra escola...".
Mude, valorize o que você vive hoje. O passado às vezes é considerado melhor porque já passou. A outra cidade parece melhor porque não é nela que você vive. A vida dos outros parece melhor, porque não é você que participa dela.
Diga que você é bom. Sua cidade é boa. Tudo o que você tem e onde você participa é especial, pois você faz parte. Quando for comprar algo ou utilizar algum serviço dê preferência a sua cidade, a sua Igreja, a sua família ao seu trabalho... Assim aos poucos você verá que por valorizar tudo ao seu redor, tudo melhorou consideravelmente.
Analise com carinho, e se você estiver passando por algum momento difícil, em algum lugar difícil, lembre-se que tudo serve para o seu crescimento. E você deve ser o primeiro a valorizar-se sempre.