Nunca julgue o comportamento de alguém pelo seu próprio...
Cada reação é desencadeada por uma ação!
E podes estar fazendo sofrer quem não merece.
Muitas coisas acontecem, temos reações, muitas vezes, por defesa, por instinto de sobrevivência...
Uma amizade verdadeira, é verdadeira, pelo menos de minha parte e para mim...
O que não suporto: mentira! Não me engane!
Sou transparente, excessivamente até.
Não recebo rosas e "congratulations" por isto, muito ao contrário...
É o preço...
Mas a vida segue seu curso... como deve ser!
Às vezes deixamos algumas pendências em "stand by", por ser o melhor no momento... mas se um ciclo não se fechou, certamente voltaremos a ele para completá-lo.
Eu escrevo o que sinto!
Como alerto sempre: sentimentos verdadeiros, lirismos... não importa! Não minto.
Não vivo de fantasias... exceto em alguns textos...
Minha vida é real e até cruel, às vezes... mas eu vivo, agradeço ao Universo a oportunidade e faço a minha parte.
Aprendi que não deve se idealizar a vida própria a partir da vida alheia... não temos este direito!
Mas os que me são verdadeiros, já conquistaram meu coração e alma; sem conotação sexual e sim de amizade verdadeira.
Vivo a minha vida!
Choro por coisas que não consegui entender até hoje, mas como digo para mim: "tem que ser assim, faz parte, uma hora tudo se resolve".
A vida tem  surpresas como se abríssemos uma caixa de Pandora... não sabemos o que sairá dela.
Nunca julgue um outro ser... nunca utilize o "achometro", pense primeiro no que você fez para que a outra pessoa tivesse uma conduta assim...
A resposta certamente está em você!
Não maldiga outro ser.
Viva e deixe viver!
Se não és feliz... fique feliz por outra pessoa atingir a felicidade, se é que ela realmente é feliz!
Também se  esta pessoa não  for, não se enalteça por isto, vibre para que ela atinja este estado de felicidade, aí a felicidade retorna para ti...
Lembre-se: "você colhe o que planta!"
Pelo que eu acredito: retorna para mim, pelo menos três vezes, o que eu desejar para outro...
Vou vivendo a minha vida...
Escrevo, procuro fazer o melhor e... aguardo...
Não sei o tempo que tenho neste Planeta que me acolhe, mas sei que devo tentar, pelo menos fazer o meu melhor...
Não maldiga... a mesma boca que maldiz pode abençoar... este é o lívre arbitrio que nos é concedido.
Não sou e nem pretendo ser Madre Tereza de Calcutá e não tento passar uma imagem de "boazinha", sou humana; mas no grau de compreensão que eu atingi, que ainda é muito baixo, meu lema é: VIVA E DEIXE VIVER! SE NÃO ÉS FELIZ, NÃO INTERFIRA NA FELICIDADE ALHEIA...
Mas não esqueça de buscar a sua própria felicidade... é o compromisso que tens contigo mesmo, o de ser feliz!
Kira Penha Gonçales
Enviado por Kira Penha Gonçales em 31/03/2009
Código do texto: T1514788
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.