Pensamento Escrito Sobre o Cotidiano- Amigos e Amigas

Amizades, esse será o tema dessa vez, pensei em amigos, amigas e nesta coisa chamada amizade que é forte, firme, mas outros fatos acontecem, círculo de amizades e quadrado de emoções, panelinhas formadas, turminhas animadas, e gente que se conhece na infância e se despede na velhice.

A vida pega peças, interessante falar, pergunte a alguns homens se eles têm mais amigos ou mais amigas, a maioria vai falar que tem mais do lado dele-homens, mas com certeza se fosse perguntado quem ele prefere (homens ou mulheres), ele responderia a segunda opção por instinto, mas pegue ele numa roda de amizades, muitos garotos estarão lá, um dos assuntos, as amigas, quer dizer, as meninas que passam.

Mulheres! Chegou a vez de falar delas, das moças de todo dia, elas e suas amizades, revelações são feitas e partidas, compartilhadas, pessoas desconhecidas em questão de minutos e de momentos se tornam confidentes, como se já se conhecessem de outra galáxia mundana. Acho que a feminilidade tem tanto um bom degrau para criar ambientes como para quebrá-los, um exemplo disso é concordarem e conversarem e depois discutirem e brigarem. Sempre vejo duas meninas pela rua, parecem amigas, não falo de uma simples sentença de carinho, algo mais, uma coisa de irmãs, falhas e costumes, passam por mim e fico com ar de desbocado, às vezes penso, será que vale a pena tanta gente em volta, tanto assunto se em certo dia a distância e as mudanças vão separar, e fazer com que alguns percam da mente esses momentos, realmente é pensável essa possibilidade.

Amizades vem, amizades vão, criamos certa magia rápida, conseguimos nos identificar com seres e criaturas (até animais) em poucos minutos dentro de um dia, no cotidiano, nas filas, pela rua, em vários lugares, talvez aquele papo seja o primeiro e o último, sem traição e nem desconfiança, talvez aquela pessoa nunca mais seja avistada, mas aquele papo diante de qualquer amigo de infância pode ser considerado o melhor de todos pois quando há muita intimidade nenhum assunto é gerado e sim besteirinhas e palavrinhas, muita brincadeira e pouca margem de interesse, lembro da escola, daqueles grupos formados e das conversas, das alianças, daqueles que continuavam lá e viam seus amigos partirem e arrumavam outros criando novas experiências, a Maria era amiga da Júlia, a Júlia saiu e a Maria se entrosou com a Rita, isso é normal!