E se eu não quiser seguir as regras?

E se eu não quiser seguir as regras?

Vou pegar gripe, resfriado? Meu filho corre o risco de nascer deformado?

Quero comer vários tipos de carboidratos na mesma refeição. Aceito macarrão, arroz e batata-frita, tudo de uma vez. E farei esta deliciosa refeição ás 22:00 e com a barriga bem cheia irei dormir.

Os dentes escovarei quando tiver vontade. Meus cabelos ficarão rebeldes e embaraçados. Não quero perder tempo com eles, saia da minha frente, quero assistir minha novela.

Não quero te cumprimentar, se afaste de mim com o seu hipócrita bom dia e se quiser melhorar meu dia, arrume minha cama e faça minha comida.

As cores vou misturar, quero o roxo com amarelo, sapato bege com cinto preto, listras com bolinhas, bota de cano longo com blusa de alcinha.

Quando tiver que virar pra direita, dou seta pra esquerda, só pra te irritar. Vou te fechar e te fechando tranco meus ouvidos. Pode buzinar quanto quiser, tô ouvindo minhas músicas, pare de me incomodar!

Para que arrumar a cama? Os ácaros se proliferam com mais facilidade quando elas estão ajeitadas. De que adiantar não fumar, correr, se exercitar se você não encontra alguém que valha a pena amar?

Quem disse que ás 22:00 não posso mais ouvir música? Minhas vontades não te conhecem, Sr Relógio. Não entendem seus ponteiros que insistem em marcar mediocridades.

Hora de acordar, corre pra levantar, tome banho rápido senão você irá se atrasar! Hora de almoçar, come logo, engole tudo, anda, você tem que trabalhar!

Quer ser alguém? Então se esforce, porque para os humanos recheados de tufos de algodão, você só é gente se tiver um bom carro, uma casa e uma loira. Faça suas escolhas, preste atenção no que te convém.

Nada disso me intimida, já disse, cansei das regras idiotas, cansei de seguir a boiada, não quero ser mais uma na multidão entediante que me cerca.

O que você tem para me surpreender? Fale algo que me arrebate, que eu desconheça! Quero saber sobre seus vizinhos sujos e estranhos, sobre seu joelho machucado naquela queda incrível de sua bicicleta, sobre a calcinha de sua vizinha.

Quero um bolo floresta negra, fruta que trava a língua, cachorro que não se intimida. Quero voar nas asas de um vagalume enquanto leio meus gibis sem lembrar de minhas contas. Me deixe, me aperte, me mime, me abrace eu fecho os olhos, o tempo para. Estou de moletom com as unhas descascadas.

Não quero saber se banho quente faz mal. Deixe no inverno. Foda-se o consumo de energia e o desperdício da água. Quero 30 minutos de chuveiro ligado esquentando enquanto eu fico nele apenas 15 minutos me ensaboando.

Não perca seu tempo irritado comigo. Lavarei as louças começando pelo mais sujo e de pirraça, por último lavarei os copos. Os curativos, ao menos o meu serão feitos da parte mais contaminada para a menos contaminada. O óleo não precisa estar quente. A forma não precisa ser untada, a unha não quer ser cortada.

Cansei das regras, são feitas para controlar a boiada. Descobri que nem sempre a maioria vence, não é dando que se recebe. A fé cega é pior do que o Diabo de óculos.

Posso me preocupar apenas com minhas necessidades básicas como comida, abrigo e sexo?

Não sei você, mas só agora eu sei o que é viver.

Luisa Meyrelles
Enviado por Luisa Meyrelles em 27/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1508739
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.