AS CUMADRES "PANDORAS" E O MAL DE ALZHEIMER!

Quando a imprensa nos abre as notícias do Congresso Nacional, lembro da caixa de Pandora.

Que por aqui, não é mito não!

Na política "de base" então, É PANDORA DEMAIS!

O filme é sempre o mesmo, concorrente ao Oscar da cara de pau!

São "os de sempre" voltando... e assustando!

Aquela eterna volta dos que nunca foram! Apenas estão bem quietos na caixinha...de surpresas desagradáveis...para sairem no momento oportuno...

Momento em que a maioria do povo parece manifestar o Mal de Alzheimer.Ninguém se lembra de nada...(alguns nem sabem de nada!).

Que bom para todo mundo! Deveras salutar.

Tem um ditado popular, que diz que felicidade é "não se ter memória".

Então, está mais que comprovado. Que povo feliz! "Marcado e feliz", como alguém já escreveu certa vez.

Vai ver que é isso mesmo...ao menos na política, tá todo mundo feliz!

Felicidade ampla total e irrestrita! Como a nossa democracia.

Porém, o que tem de vítimas lá em cima, coitadinhos, sofrendo e lutando em nome do povo!

As intrigas ,os ataques e as defesas entre os congressistas, tão amplamente divulgadas pela nossa imprensa, parecem briga de cumadres, daquelas que brigam por galinhas...

E nós...pagando a conta dos omeletes e dos pastelões indigestos.

Que feio! Senhores congressistas: Decoro é um termo bem amplo, sabiam?

Vejamos, segundo o AURÉLIO:

DECORO: Correção, moral, compostura, nobreza, dignidade decência,honrradez , pundonor, brio, conformidade do estilo do ORADOR E e do escritor.

PUNDONOR? ZÊLO PELA PRÓPRIA REPUTAÇÃO...

Vejam que incrível.

Tô achando pedir muito, diante do caos anunciado.

Parece brincadeira, e me desculpem o desabafo.

Sincero.

Tarefa difícil essa, a de sobreviver como cidadão, entre a política de Pandora e o Mal coletivo de Alzheimer.