O TEMPO, SERIA OU NÃO, UMA CRIANÇA...

Podem dizer que o tempo é uma criança.

Entendemos que essa afirmativa também possa ser algo relativo; porque, dependendo da visão de quem esteja observando é uma criança que envelheceu; estando perto do final de sua existência...

Para umas pessoas, quanto mais rápido passar, melhor. Para outras tanto fez como tanto faz; havendo quem não admita sua passagem muito rápida, porque, quanto mais rápido o tempo passe, mais rápido iremos envelhecer.

Independente da forma como se pensa; será indispensável ter a lucidez necessária para viver no ritmo certo porque, não é a pressa que facilite o avanço através da vida; antes, devemos trabalhar com a idéia que, o tempo está fora de nosso controle e, portanto, quer se queira ou não, iremos receber as conseqüências pelos nossos pensamentos, palavras e atos; porque (num primeiro momento) é impossível chegar onde não pretendemos ou colher o que não plantarmos.

Por outro lado, avaliando o que temos semeado, produzido ou construído, será possível dormir com a consciência do dever cumprido; sabendo que, as coisas podem até não estar conforme o esperado; contudo, no que depende de nós, fizemos a nossa parte e não contribuímos para que tenham terminado mal.

Tratar o tempo como um ser humano, em relação a idade, pode até ser feito; contudo, apenas a título de referencial; jamais com possibilidades de outras comparações...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/03/2009
Código do texto: T1501788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.