Oportunidades são únicas e jamais perdidas
“Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.”- Disse William Shakespeare.
Sábias e fortes palavras proferidas! Tanto são que passaram anos e anos resistentes na existência para que hoje, então, chegassem ao nosso conhecimento e pudéssemos compartilhar dessa sua reflexão aprazível.
Acredito, fielmente, que devemos dá o devido crédito a essa reflexão, uma vez que nos dias de hoje é cada vez mais difícil uma opinião não ser extinta, ou um pensamento não ser sufocado, portanto, é complicado algo de séculos passados resistir ao ataque das banalizações contemporâneas, logo que na nossa época, em que quase tudo já foi dito, inventado, especulado, as coisas começam a ficar desinteressantes e pouco importantes, mas um pensamento realmente eficaz sobrevive às agressões e mudanças com o passar tempo.
Eis então o que eu quero aproveitar do pensamento alheio: oportunidades jamais são perdidas pois há quem as aproveite de imediato, há outros que as descartam em segredo e então por desconhecidos elas são aproveitadas ou ignoradas, há até mesmo outros que abrem mão (em segredo ou não) as terceirizando de forma altruísta a conhecidos ou a desconhecidos que venham a usufruir ou igualmente descartar elas, mas o que realmente não há é uma oportunidade desperdiçada.
Por conta disso, creio que exista quem aproveite as oportunidades que você perde mas também creio que você possa vir a aproveitar uma oportunidade que alguém não irá usufruir.
Então você perder uma oportunidade não é exatamente o pesar dessa situação, você poderá aproveitar outra que vir, o pesar de uma oportunidade perdida, enfim, é que você jamais terá uma exatamente como aquela, as oportunidades são únicas e especiais, ou você aproveita a singularidade de cada uma ou arrisca ter uma vindoura no máximo semelhante à perdida, mas jamais igual.