Uma musica que transforma é uma musica que vem do transcendental

Uma musica que transforma é uma musica que vem do transcendental

Escutei uma musica que falava diretamente com minha alma, esta musica falava das cores dos povos, da morte através do suor, falava do peso do martelo, o martelo da injustiça, esta musica teve o poder de me transportar para o holocausto, para a senzala, me deu algemas, me deu gás.

Num instante eu já estava chorando sentindo os que meus ancestrais sentiram nos corte do chicote, nos tapam na cara, senti a humilhação de ser negro num campo hostil, senti o que seria ser Judeu em uma Alemanha racista, senti o que seria ser um Índio sendo maltratado por um colonizador cristão.

Esta musica fez viajar por um mundo desprezível, um mundo no qual ate hoje usamos de referencias, referencia para rotular os seres humanos, para justificar erros, para algemar as mentes e alienar os jovens, ensinam que o zumbi foi vencido, e que a princesa Isabel que nos deu Liberdade, não vê os livros falarem que já não havia outro caminho, pois a revolução feita por zumbi caminhou para isso, que a pressão da sociedade já era grande, não ensinam nos livros de escola que a Igreja apoio o estado nazista, se omitindo em silencio, não se ensina que o resultado da guerra foi à ganância humana, e que Hitler na verdade só foi vitima de seu complexo de inferioridade, devido viver num mundo doente.

Sim esta musica fez-me refletir sobre o que aprendi, e percebi que nunca aprendi, a não ser copiar o que a professora saturada de ensinar passava na lousa, como se fosse uma maquina copiadora, escrevendo o que o governo de educação acha que convém que os seres saibam.

O som me libertou das cadeias alienantes do sistema, me fazendo pesquisar e descobri escritores maravilhosos judeus, sábios, literatura rica então me foi desprendendo do eurocentrismo, conheci literatura de autores negros, grupos musicais. Percebi que o Jazz hoje elitizado surgiu no gueto o drun bass, o Funk, o Hip Hop, o rock, descobri que no fim de tudo a maior religião migrou do oriente, e o ocidente corrompeu deturpou a mensagem a fim de colonizar com argumento de cristianizar roubou nações, enriqueceu a America do Norte, a Europa, pais hoje rico a custo de diamantes da África de ouro do Brasil entre outros e hoje o dragão do Norte rouba Petróleo do Oriente.

Através desta musica percebi que não posso ficar calado, percebi que temos a missão de propagar a verdade de falar de ser ativo na sociedade e lutar para uma transformação tanto cultural quanto política, podemos fazer isso divulgando nossos textos radicais, informando, não se acomodando, não se acostumando com os roubos com as tragédias, os filósofos no passado os profetas foram mortos porque ousaram falar ousaram ser radicais ousaram ser o que o que todos hoje negam ser autênticos.

O maior exemplo deste modo de vida com certeza foi Jesus, pena que o sistema se apoderou de suas ideais e transformou o que seria em uma revolução em algo banalizado, não entendeu que Jesus era profeta, poeta, político, revolucionário em uma ousadia de fazer a evolução humana emanar através do amor, seguidor contemporâneo deste Martin foi Gandhi, estes foram mortos pelos cães famintos de poder de dinheiro, de orgulho e arrogância. Então espero que um dia uma música tenha este mesmo poder em sua vida, um poder de restaurar de transformar, de dignificar as formas, de ti personalizar.

guido campos
Enviado por guido campos em 17/03/2009
Código do texto: T1491591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.