Os Seres

Coloco-me a observar e a conjecturar sobre o tempo e a ação que ele proporciona aos homens.

Deleito-os em suas vicitudes e seus medos, encanto-me com seus gritos e surdos gemidos horripilantes.

Tolos, desconhecem que a vida e a morte apenas fazem parte de suas realidades, seus mais obscuros e nefastos desejos.

Cobiçam cores e formas, divinizam formatos e lugares, prendem-se às situações grotescas e deliram, devaneios insanos povoam suas mentes abstratas.

Suas ambições e tolas paixões os arrastam à lugares que jamais desejariam realmente estar . Cegos e assustados, delimitam espaços,demarcam territórios... degladiam-se como feras ( e às outras criaturas ainda chamam de irracionais).

Tolas criaturas taciturnas e mesquinhas, insanos seres que com a miserabilidade absoluta que lhes é imbuído em suas peles ao nascer julgam-se superiores e magistrais.

Obsequiam-se por pouco ou por nada, lisonjeiam criaturas ainda mais absurdas e obsoletas que elas mesmas por míseros metais. Traem e são traídos, roubam as vidas e as alegrias de outros movidos por mero e execrável prazer animalesco.

E às outras criaturas viventes insistem em tratar de animais.

Os Seres

12/03/2009

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 12/03/2009
Código do texto: T1483434
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.