Aqui estão reunidos alguns pensamentos de mulheres muito especiais.
Mulheres que através das palavras semeiam Amor, Fé e Sabedoria. Mulheres que são exemplos de Inteligência, Força e Caráter.
Através dos seus textos, quero deixar o meu carinho a todas as poetisas, a todas mulheres que por aqui passam, e"nessa passadinha" para ler um poema de amor, demonstram sua sensibilidade e romantismo, e por fim, aos poetas que fazem das suas mulheres, musas inspiradoras.
Um grande beijo a todos.
Mazé carvalho
Escrever é falar sozinha, para que o mundo inteiro escute.
Lu Genovez – Poetisa
Florianópolis - SC
Só o tempo e o silêncio pra calar a alma da saudade de alguém que se foi...
Helena Serena - Poetisa
Vitória/ES
O segredo da felicidade está nas pequenas conquistas do dia a dia.Algumas são mais prazerosas que outras, mas nem por isso, menos importantes.
Elisangela Ribeiro-Locutora
São Paulo - SP
Todos queremos ser livres, sem pensar com exatidão a responsabilidade que a liberdade nos trás.
Quando nos tornamos livres, abrimos mão de toda proteção, de todos os vínculos, de todas as dependências.
Livres, não poderemos mais jogar a culpa de nossos fracassos em outra pessoa, nem atrelarmos nossas tristezas, angústias e medos a quem quer que seja.
A liberdade de ser e viver nos pede que olhemos de frente para todos os nossos fantasmas e procuremos um modo amigável de conviver com eles. Enquanto o medo persistir, não haverá liberdade.
Liberdade é um pássaro que voa alto, mas, voa sozinho!
Zélia Nicolodi - Poetisa
Curitiba – PR
O medo é paralisante, a cautela é sábia.
Dinah Andrade de Sena e Silva - Assistente Social
Aracaju - Sergipe
Eu vivo tudo o que me permito, tenho minha filosofia de vida insana e nunca fui santa. Mas aprendi a demarcar meus limites quando vi que eu só podia amar alguma coisa se me amasse primeiro."
Shimada Coelho - Poetisa
São Paulo – SP
Há, há muito tempo!, um grito parado no ar, no âmago desse país.
É o grito de CHEGA!, o grito dos excluídos e dos indignados.
Só não ouve quem não quer...
Kathleen Lessa - Poetisa
São Paulo/SP
O silêncio será sempre mais importante que a palavra dita, por isto eu me calo.
Vania Staggemeier - Poetisa
São Paulo - SP
Os covardes sempre aparecem pela porta de trás...
Admiro os decentes que entram e saem pela porta da frente.
Taciana Valença - Poetisa
Recife- PE
Mesmo que ninguém acredite nos seus sonhos, não desanime, porque o poder está dentro de cada um de nós. Acredite na sua força e será um vencedor.
Maria Mendes - Poetisa
Rio de Janeiro – RJ
O amor verdadeiro é como um jardim florido, belo, perfumado e silencioso.
Claraluna - Poetisa
Brasília/DF – Brasil
Uma alma pobre, não tem tamanho suficiente
para alcançar a sublimação do amor...
Valderez de Barros - Poetisa
Maceió-AL
No amor, onde existem a confiança e a reciprocidade, existe a paz e a felicidade!
Lúcia ms - Poetisa
Caxias do Sul - RS
Insensatas, as lágrimas
Regam a saudade e a fazem crescer
D E S M E S U R A D A M E N T E
no coração.
Helena C de Araujo - Poetisa
Caçador - SC
A Fé é como a água de uma torneira. Teremos mais ou menos Fé, na medida em que abrimos a torneira.
Úrsula Avner - Poetisa
Belo Horizonte/MG - Brasil
O começo da Grandeza... É ser pequeno
O acréscimo da Grandeza... É ser menos
E a perfeição da Grandeza... É ser “nada”
Sonho Azul - Poetisa
São José dos Campos – SP
Nunca conseguimos esquecer... Quem gostamos de verdade...
Bruxinha Tina – Poetisa
Maceió – AL
Todo dia é dia... Toda hora é hora!
Não precisa lugar marcado, nada estipulado...
Facilzinho...
Basta que percebamos tudo o que temos ao nosso lado e já temos a noção exata que somos privilegiados demais...
Aí, uma palavra , um segundinho de silêncio e pronto...
Agradecer é fácil!
Não vamos deixar de fazê-lo!
Rejane Chica - Poetisa
Porto Alegre/RS
O PRESENTE
Dádivas da Terra
No templo do mundo:
Grão e Semente
Silvia Regina Costa Lima - Poetisa
Vinhedo – SP
Muitas de nós somos assim.. mulheres tão diferentes, mas muito iguais, no final...
Silvia Regina Costa Lima - Poetisa
Vinhedo – SP
A beleza está na forma como vemos as coisas. Não há espaço para o feio, quando os olhos refletem o amor.
Doce Pétala - Poetisa
Feira de Santana - BA
Você é aquilo que pensa. Pense Bem!
Rose Scheffer - Poetisa
Curitiba – PR
no coração.
Helena C de Araujo - Poetisa
Caçador - SC
A Fé é como a água de uma torneira. Teremos mais ou menos Fé, na medida em que abrimos a torneira.
Úrsula Avner - Poetisa
Belo Horizonte/MG - Brasil
O começo da Grandeza... É ser pequeno
O acréscimo da Grandeza... É ser menos
E a perfeição da Grandeza... É ser “nada”
Sonho Azul - Poetisa
São José dos Campos – SP
Nunca conseguimos esquecer... Quem gostamos de verdade...
Bruxinha Tina – Poetisa
Maceió – AL
Todo dia é dia... Toda hora é hora!
Não precisa lugar marcado, nada estipulado...
Facilzinho...
Basta que percebamos tudo o que temos ao nosso lado e já temos a noção exata que somos privilegiados demais...
Aí, uma palavra , um segundinho de silêncio e pronto...
Agradecer é fácil!
Não vamos deixar de fazê-lo!
Rejane Chica - Poetisa
Porto Alegre/RS
O PRESENTE
Dádivas da Terra
No templo do mundo:
Grão e Semente
Silvia Regina Costa Lima - Poetisa
Vinhedo – SP
Muitas de nós somos assim.. mulheres tão diferentes, mas muito iguais, no final...
Silvia Regina Costa Lima - Poetisa
Vinhedo – SP
A beleza está na forma como vemos as coisas. Não há espaço para o feio, quando os olhos refletem o amor.
Doce Pétala - Poetisa
Feira de Santana - BA
Você é aquilo que pensa. Pense Bem!
Rose Scheffer - Poetisa
Curitiba – PR
Sorria sempre, para dar aos que te amam o prazer de te ver feliz!
SOLNASCENTE - Poetisa
São Paulo – SP
Não acredite em tudo que vê,mas acredite em tudo que sente,só assim enxergará o que realmente importa.
Anne Lieri - Poetisa
São Paulo – SP
A pior coisa que pode nos acontecer é parar de tentar. Esse é um mal que só tende a piorar se deixarmos avançar. Devemos lutar para que o desânimo não venha fazer festa no nosso coração.
Gláucia Ribeiro - Poetisa
Brasília – DF
NÃO desanimar diante os obstáculos não
PERDER a crença que tudo vai muda e que
A ESPERANÇA é a primeira que vem servir de
companhia para a nossa caminhada.
ANGELICA GOUVEA - Poetisa
São José dos Campos/SP
Que nos próximos minutos, dias, meses, anos e séculos, possamos ser mais respeitadas e valorizadas em nossa condição única e intquestionável de MULHER.
Que a violência, tão largamente exercitada contra nós, comece a fazer parte de um passado, lembrado apenas para que atrocidades semelhantes não sejam mais praticadas.
Que a Lei Maria da Penha, não tenha que ser colocada em prática porque enfim foi entendido que homens e mulheres foram feitos para o amor e é ele que deve permear as relações.
Que os homens possam entender verdadeiramente a importância e contribuição da mulher , na construção de um mundo mais justo e solidário.
Com carinho a todas as mulheres e aos homens que fazem das suas, companheiras de viagem, na estrada chamada VIDA!
Mazé carvalho