Edimar, 36.
Pois é, chegou mais uma data em que não consigo olhar adiante neste momento, a não ser olhar atras e ver aquele Edimar, garoto que aos 11 anos ja ocupava na praça sete de Belo Horizonte, mais um lugar nas cadeiras dos engraxates, tempo em que meu dinheiro era para suprir a necessidade na hora do almoço na pastelaria, chocolates la da rua Tupis e algum que levava para casa e agradar a mamãe com aquela feira ao fim de semana. Momentos marcante foi a inesquecivel copa onde Zico erra aquele penalt e deixa milhares de pessoas ao pranto e revolta, coisa de torcedores não é?
Minha trajetória no profissionalismo começou cedo e por incrível que pareça, nunca tive férias algo de direito de todo trabalhador. Eu sempre trabalhei desde essa idade porém, meus trabalhos eram sempre temporários, quando muitos também pareciam um curta metragem. Ja aos 18 anos, fui trabalhar em São Paulo e a seguir sempre ia de um lugar ao outro, até que chegou o dia de ir para europa e dois anos depois para os E.U.A onde estou ja se faz 5 anos com a intenção e planos de regressar este ano, assim espero em Deus.
Chegar aos 36 anos é como os primeiros passos de uma águia quando ja então buscou seu renovo para mais uma longa jornada de vida, sei que muitas coisas irão acontecer, seja para contribuir para meu crescimento ou mesmo de outro, minhas escolhas podem definir bem ou mal caminhos, que se seguem nessa vida de surpresas boas e ruins.
Verdade é que me sinto jovem denovo, sinto me como um motor 3.6 com todo vapor e potência, as experiências tem me feito descobrir verdadeiramente os momentos de prazer serem mais intensos e aproveitosos. Meus planos e projetos futuros, são hoje de grande valia pois os anos vividos me deu maturidade de construir um verdadeiro lar dentro de uma casa, de revelar o verdadeiro amor a quem ainda está descobrindo, de mostrar com mais precisão aos filhos os valores a dar, pois assim terão de volta a maior riqueza de um homem, o respeito. Tudo aponta para um recomeço de maneira correta e precisa. Ja servi de cupido na época de engraxate e isso hoje me leva a refletir o quanto fui útil no amor, não me lembro se o rapaz na época estava conquistando ou se estava preservando seu grande amor, só sei que fui um degrau para alguém crescer de uma forma ou de outra, pelo sorriso e retribuição da jovem a mim (com um beijo de agradecimento), me parecia um inicio de conquista.
Hoje chegou mais uma idade nova em minha vida, uma oportunidade para eu ser melhor, dar o meu melhor e viver da melhor forma com todo reflexo que tive até aqui. Obrigado meu Deus por hoje respirar aos 36 anos e compartilhar aos meus amigos parte de minha vida a qual tenho fé que celebrarei por mais alguns anos contando histórias de minha vida para os filhos de meus filhos, amem.