por que tanto "eu te amo"?
faz pouco tempo que entrei nesse site. mas é espantosa a quantidade de textos tendo o Amor por tema. Amor romântico principalmente. Mas vc poderia pensar "ah, um site para pessoas que querem escrever. Devem ser quase todos sonhadores e romanticos." Tudo bem, mas até onde isso é válido?
a mesma questão pode ser feita para a produção musical. Por que o amor é o principal tema? Será mesmo que vc vive tão imerso em amor que não consegue se emocionar com outra coisa? ou será que o amor é uma ausência na sua vida e vc precisa que outros digam que pode ser real e assim vc passa a ter esperanças? Quando vc olhar um pouquinho ao redor, vai começar a ter a segunda opção como mais viável.
Em todo caso é no minimo irritante "tanto amor", especialmente, quando vc não vê isso na prática. e eu não estou falando apenas de um relacionamento entre duas pessoas. Estou falando de amor ( sim, é mais um texto sobre amor.que droga) como aquele sentimento bonito, que de alguma maneira te faz brilhar, e não necessariamente tem uma pessoa como objeto. Eu não vejo isso por aí. e não é disso que a maior parte dos textos ou música trata. toda essa produção está direcionada para um ideal de amor romântico. e diabos. achei que os românticos já estivessem todos mortos.
é bonito , é legal, nada contra romantismo. mas isso já está esgotado ao infinito. os clássicos. tudo bem. são os clássicos e são geniais. mas escuta a música popular ( e não estou falando daquela mpb), uma produção gigante destinada ao amor romantico, e é brega, clichê, sem graça e todos escutam. e no final das contas essa produção toda está realmente falando de amor? ou é só mais um placebo?
porque eu ainda acredito na música, literatura, cinema. como a possibilidade de um flerte com a beleza. e sinceramente não é bem isso o que eu vejo, escuto , leio na produção atual. tudo bem. eu sei existem exceções. mas que droga. chega de banalizar o amor com produções ruins. ( é. eu sei. essa é mais uma).