Piramide de ideais

são pessoas diferentes, realidades totalmente distintas, boas, más, novas, velhas, vividas, sofridas, iniciantes, alegres, felizes, tristes etc... vivendo no mesmo local, no mesmo espaço, e que lutam pelo mesmo ideal, "ter uma vida mais cômoda e com regalias básicas". Pessoas cansadas da sua rotina amarga, cansada dos seus problemas, e até cansadas de viver, e Pessoas que diariamente ouvem o que querem ou o que não querem, pessoas que dizem o que querem, pessoas que ainda vão ouvir, e assim a vida continua, dia após dia de sofrimento e dor, exploradas por seus superiores, privadas do direito de sorrir, pessoas que apesar das poucas semelhança, apresentam em comum a carência de uma realidade mais compreensiva, onde não serão exploradas por seus superiores, onde o mundo Não terá distinção por classe social ou simplesmente por etnias, onde suas vidas farão mais sentido juntas do que divididas, onde elas não serão oprimidas com decisões totalmente contrarias e que irão desfavorecer o lado de quem só quer viver. Somos todos brasileiros e temos um Brasil delimitado em vários outros "brasis", "um Brasil que estende a mão e oferece ajuda " e por outro lado, "Brasil que chuta e finge não se importar com os menos favorecidos". Todos nascemos, crescemos e por fim chegamos ao encontro da morte, Somos pessoas diferentes, temos pensamentos diferentes, temos culturas diferentes, temos costumes diferentes, mas residimos no mesmo lugar, somos explorados da mesma forma, temos as mesmas previsões, temos os mesmos direitos, temos os mesmos deveres, sofremos diariamente as mesmas coisas, passamos por inúmeras frustrações, e independentemente da sua cor, classe ou credo religioso, VOCÊ É HUMANO, VOCÊ É BRASILEIRO, VOCÊ É IGUAL !

"eu digo: Não que a lua brilhou no escuro do céu, e o som acalente o teu corpo cansado e o sonho dagnte não morre Jamais, Na guerra ou na paz POIS AQUI RESTA uma ESPERANÇA SEM FIM, aqui resta alguem que só quer paz, e a lágrima quente numa noite fria, Não chore, é tanta água nos teus olhos que me fazem refletir"

Igor fish
Enviado por Igor fish em 26/02/2009
Reeditado em 26/02/2009
Código do texto: T1459004
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.