NASCER

Passam os dias passam as noites e tudo fica por resolver, no povoar das estrelas, na beleza das constelações, a vida vai e vida vem, chove a chuva sem parar e no esvoaçar das borboletas uns amores morrem outros nascem, assim é a vida, vai Verão vem Outono, no parar das neblinas...

a moda vai e não fica, as palavras esquecem-se, as amizades essas aumentam ou desaparecem os desabafos fazem-se, e as palavras de conforto, essas são um calmante um sonífero na vida quotidiana, a esperança de que tudo vire sonhos, acordam os vampiros que no raiar da aurora no amanhecer do sol, no despertar das vagas e sinistras manhãs se escondem na palidez da noite, o uivo dos ventos nocturnos, o barulho das folhas secas rolando pelo chão, o pio do mocho na torre da igreja, o badalo do sino que marca a hora pela noite dentro, os passos cintilantes do guarda-nocturno, o sussurro de um casal namorando, a porta rangendo ao sabor do vento, a fresta da luz que espia a rua, o miar do gato assustado, o vira lata fugindo da pedrada do velho embrulhado no jornal ao canto da esquina, a sombra que passa sem parar marcando o esvoaçar do morcego, o apitar do comboio que vai partir, o cheiro do pão que se espalha pelo bairro, o andar bamboleante dos bêbados tentando encontrar o caminho de volta, o despertar de um telefone no silêncio da noite, o policia que não pára de apitar e o gatuno que dá á sola, o som de uma sirene de ambulância, em louca correria para o hospital, é mais um ser humano que irá nascer, pergunto valerá apena nascer? Valerá apena vir a este mundo e aturar tudo isto???????

stavi
Enviado por stavi em 18/02/2009
Código do texto: T1446541
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.