Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Na Crise Está A Oportunidade

NA CRISE, ESTÁ A OPORTUNIDADE
ANTONI BIGCUORE*


Lendo, na pagina de minha amiga, Zilda Santiago, me deparei com a seguinte frase de Albert Einstein: “No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade”.
Nós humanos somos incompletos por natureza. Esta frase é muito usada pelos consultores de empresamos internacionais. Ela efetivamente denota muita sabedoria.

Acredito que o próprio Einstein, quando desenvolvia a sua teoria da relatividade, se deparou com inúmeras dificuldades. Não sei, mas provavelmente foi nesta ocasião que deva ter criado esta frase.

Vejam vocês o caso da maior crise financeira, da historia dos Estados Unidos e com repercussões globais!. Nunca o ser humano esteve diante de um desafio tão grande!
Por irresponsabilidade de “meia dúzia de iluminados”, concretizou-se a grande fantasia da riqueza a qualquer custo, do poder, da vaidade, do orgulho, com custos irreparáveis para a própria natureza.

Pasmem!.O pior de toda esta estória é que são os paises pobres que irão pagar a maior parte da conta, sendo que não foram eles que criaram a crise financeira global!
Estamos diante de grandes desafios!. Problemas globais requerem soluções globais!.

Entendo que das dificuldades, irão nascer efetivamente grandes soluções!. A necessidade é a mãe da invenção, já dizia o filosofo. Entendo que irão aflorar soluções criativas de tudo esta caos econômico e financeiro, que ora assistimos em todo mundo.
Os Estados Unidos que aprendam a lição com seus próprios erros. É imperativo haver uma certa regulação do mercado financeiro para que não se cai mais num pantanal como este.

Esperamos que a economia volte para a sua real função, ou seja, em produzir bens e serviços para o bem estar da sociedade. Tudo deve ser baseado na economia real. O dinheiro em circulação tem de ser sempre lastreados na produção de um país e não, como foi o caso, criar-se a economia virtual sem nenhum fundamento na economia real.
A crise também tem boa parte de psicologia. Se nós consumidores darmos a dimensão que ela não tem, ninguém mais consome nada e daí, ela efetivamente ela se instala.

É imperativo, que o DINHEIRO CIRCULE na veia econômica. Sem sangue circulando o coração para!. Analogamente na economia. Sem o dinheiro circular, a economia entra numa depressão profunda e morreremos todos nos!.
É importante ressaltar, também, que devemos consumir com responsabilidade; cumprindo o nosso papel de consumidor consciente e sem agressão ao meio ambiente!
====================================================
(*) Antoni BigCuore. Autor é escritor em Sp.sp. Acesse sua pagina na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(sp.9,47 hrs.do dia 16.02.2009, 2a.feira).
====================================================








ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/02/2009
Reeditado em 18/02/2009
Código do texto: T1441864
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2489 textos (948037 leituras)
87 áudios (66886 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/11/19 23:47)
ANTONI BIGCUORE