Pedagogia é ciencia 2.

Pedagogia é ciência?

Tenho certeza que sim porque as maiorias das pessoas acham que estudar serve apenas para ganhar dinheiro e ser empregado? Sei eu acho que aprender a pensar, raciocinar, refletindo e fazendo comparações com coerência e coesão, são o que as pessoas; não enxergam o poder, bem elas vêem o poder da educação mais não enxergam que ela sozinha sem o poder de sermos sociais fazem alguns com diploma terem empregos inferiores.

Não anda sozinha a educação com os pensamentos e a nova idéia deve educar para a pessoa saber viver ou para prestar vestibular sendo empregado o resto da vida.

Se lidar com dinheiro fosse fácil todos ou uma maioria da população seria rico mais somos ricos de valores, culturas, conhecimentos, religiosidade, afetividade, amor e principalmente de saúde.

Sei que muitos acham que sabedoria só existe na escola mais não é a quantidade de conhecimento que me torna uma pessoa sabia mais sim a qualidade tem pessoas que com um pouco de conhecimento mudam o mundo imagine o que fariam se aumentasse esse conhecimento porque ganham dinheiro com sua genialidade se acham que não precisam estudar mais ao contrário os vistos gênios são quem deveriam enxergar o poder de desenvolver a genialidade porque tem retorno financeiro acham que serve ser um gênio apenas para ter dinheiro e não enxergam que poderiam mudar o mundo, sendo e tendo a humanidade em enxergar que se conseguiram grandes obras com pouco conhecimento o que faria com o muito conhecimento?

Sei que a educação está voltada para ir ter dinheiro e uma massa a maioria da população é facilmente manipulada mais quem detem o poder seja ele qual for enxerga que a educação deve ser para vida aprendendo a pensar, refletir, questionar não aceitando injustiças e vendo que as leis brasileiras defendem matar quem é réu primário, que tipo de leis é essas que dão aval de liberdade a pessoas que matam, roubam milhões e porque pagam advogados com produto de roubos são livres e ganha a liberdade, sei que leis regulamentam o que uma minoria da população formadora de opinião pensa, e acho que a educação serve para vida e não apenas para ganhar dinheiro se você é uma pessoa que agride sempre terá o retorno à agressão mais se você sabe se por como individuo na sociedade, que são desde meus pais, minha família, meus amigos, meus inimigos, meus colegas de trabalho e de estudo, todos somos a sociedade ela está na nossa casa, lidar com pessoas sem conflitos é impossível, devemos aprender a ter valores para nos respeitar e respeitar o próximo; pois somos o próximo de todos.

Educação é ciência porque a sociedade está errada sabedoria não é só quem tem dinheiro ou poder, sabedoria é pegar o conhecimento seja religioso, afetivo, emocional, político, educacional, social para conquistar meu espaço de forma sadia na sociedade; pois estudar para o vestibular apenas e só para ganhar dinheiro e não ver e nem enxergar o verdadeiro e real poder do homem de mudar o mundo transformando conhecimento com qualidade em sabedoria pode ser pouco conhecimento mais quantidade de conhecimento não é qualidade.

A TV manipula todos ou quase todos mais uma minoria de pessoas que a manipula e aparecem nela constantemente são os reais criadores de opiniões, a minoria que ela não detém o poder de manipular manda nela.

Sei que tenho certeza que pedagogia é ciência, não à de hoje, mais sei que uma pessoa que faz parte da sociedade com os valores impostos por ela, pode modificá-la apenas quando faz parte dela, quando é visto como louco, como diferente de mais para se encaixar ou enquadrar em determinados conjuntos sociais não são capazes de modificar nada, porque quem não se encaixa em um grupo social, não tem poder de desempenhar papel nenhum na sociedade está a mercê a tido que é excluído e de podre e o que não presta dela.

Pedagogia é ciência a meu ver não a que existe hoje mais a que sonho para meus futuros filhos, que gera consciência que tenho primeiramente que pertencer a um grupo social que bate com o que tenho e sou para poder mudar algumas coisas, ou só me importo ser um gênio para passar no vestibular que é a única coisa que me mostra como inteligente mais que nem todos primeiros ligares dele conseguem sucesso, poder, dinheiro, porque querem ser inteligentes para ser empregados e não para mandar, poucos pensam por conta própria e o inicio dessa consciência e da formação da inteligência e capacidade de diferenciar as coisas não levando em conta apenas pessoas que eu gosto com sabedoria e não com antipatia ou influencia de leis que são erradas.

Pois a seriedade das pessoas que formam as comunidades sociais que delas temos a sociedade como um todo, fazem as pessoas se levaram a serio e levando a sua vida como algo único uma benção de Deus que ajuda as mulheres a dar vida e algo precioso como uma vida como matar alguém se justificaria sendo réu primário? Pois nada mais valioso que a vida de alguém seja ele quem for.

A seriedade como nos vemos e vemos os outros determinam quem nos somos, pois piadas, levando a vida na brincadeira ou achando que podemos fazer tudo sem ter consciência que está errado porque leis erradas ou valores que tornam o Brasil terceiro mundo porque não levamos o país a serio e mudamos a realidade dele, porque não temos valores e nem seriedade para lutar de forma conjunta e unida para superar problemas financeiros da economia, política...

Grata pela atenção

Thais Brasil Coelho

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 14/02/2009
Código do texto: T1439460
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.