Vida & Jogo

O tempo é um personagem perigoso...ele pode ser teu rival ou teu aliado...

Ele é uma tela na sua vida..e vai te arrastando..te empurrando para próxima fase independente se finalizou sua tarefa ou não... se você foi bem..ok parabéns, próxima etapa agora.. se você foi mal.ok, parabéns, próxima etapa agora.

Cabe a vc se utilizar disso.. você pode se ferir e ficar indignado pois acha que não estava pronto...Ou pode falar ok, vamos continuar então...

Apesar de bobo... vc continua e após o decorrer das fases vc percebe e descobre que boba era a fase que vc estava.. simplesmente uma etapa de nível inferior...

As coisas talvez sejam mais difíceis... talvez vc sofra um pouco mais...(talvez vc ache isso)

Mas é importante ver.. que apesar da comodidade daquela fase mais simples...

Ela de nada tinha valor...de nada acrescentou a não ser ter te preparado para os próximos passos... e apresentados alguns vilões...

Se pensar em voltar lá novamente... tapear o tempo...tapear algo que é certo...

Vc não vai ser melhor.. vai estar persistindo num erro... e vai simplesmente regredir num tempo que era outro... que era para um nível superior...

O importante disso..é vermos que nesta caminhada o que fica para trás é apenas mais uma coisa.. e que apesar de acomodados e tristes devemos continuar e deixar que a cada novo ar..do novo caminho..entre em seus pulmões novas expectativas...e vc possa apreciar...desfrutar o que de bom pode te oferecer tudo isso...o novo... (mesmo que ainda não saiba oque será este novo)

E não rejeitar o que lhe aconteceu... aceitar que se alguma mudança aconteceu na sua vida foi apenas a sua vida dando respostas para as jogadas que as pessoas deram...tanto as pessoas ao redor fazendo parte da sua vida qto vc que as aceitou.... um amor não correspondido... uma mulher leviana... um emprego ruim... uma família desunida...um amigo traidor... etc

Se este passado quiser te alcançar..quiser voltar a fazer parte da sua nova chance de se livrar dos vilões... vc tem que ver que cada personagem deve responder por si... o problema é seu se quiser viver num nível inferior novamente... se aceitar viver no passado onde o tempo não esperou...

Mas as pessoas tem o poder de decidir se progridem com vc... agora elas que corram em seu próprio jogo... se estava em uma situação ruim, um emprego ruim... e escolhe continuar nele com esperanças de que melhore... quem garante que seja assim? O seu chefe? Quem garante que o seu potencial merece mais....? vc está dando esta resposta...

Este jogo não tem limites... até que chegue o game over... mas independente do que esteja vivendo... onde esteja gastando seus créditos.. a questão é que eles estão sendo gastos...

aceite o próximo nível.. mesmo que ele comece com a tela no escuro... mesmo que vc tenha medo... no mínimo vc encontrará uma NOVA porta... só não se esqueça de entrar nela... se não vc tb não vai continuar...

:)

Lee Gaspar
Enviado por Lee Gaspar em 14/02/2009
Reeditado em 06/06/2009
Código do texto: T1439034
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.