Recomeço

O Recomeço é essencial e importantes em nossas vidas, afinal a vida continua, as vezes recomeçamos do nada, das cinzas, da lama, as vezes não recomeçamos mais sim fazemos trocas.

Se pararmos pra pensa estamos todo tempo recomeçando, cada aniversario, um novo emprego, quando jovem passamos de uma serie para outra,cada ferida cicatrizada, cada nascer do sol, é um novo dia que se aproxima, assim novas descobertas surgem.

Todo recomeço e difícil e as vezes dolorido, temos que nós abdicar de coisas que gostamos muito, isso acontece por que estamos sempre atrás de novas descobertas.

O homem foi a Lua, pretende ir a Marte assim sucessivamente, quando mudamos de cidade, quando terminamos um relacionamento com alguém, quando saímos de um emprego, estamos atrás de novos recomeço.

A questão é até que ponto isso vai ser bom ou ruim, é sempre bom medir os pros e os contras, o problema é que não enxergamos os contras e sim os pros, a empolgação e a ansiedade pode estragar seus planos.

A solidão, a saudade, faz parte das lembranças que deixamos para trás, cada recomeço uma nova lição de vida do passado.

As experiências fazem parte de nossas vidas, assim como o nosso futuro, mas o que o futuro nos reservar a final?, bom aí é uma questão de pagar pra ver, mais só vamos saber dessa resposta se estivermos pronto ou querendo um recomeço em nossas vidas.

Difícil é a tomada de decisão, a pergunta é, quando, e como será o momento certo de recomeçar?, não existe momento certo, lembre-se o momento é nós que fazemos, as decisões também, só cabe a nós.

Todo instante tomamos decisões em nossas vidas, muitas das vezes não percebemos isso, quando ordenamos que o filho vá cursar o pré-vestibular, quando pegamos um ônibus, qual o filme que iremos assistir hoje no cinema, quando vamos ao super-mercado, o que vamos almoçar, veja estamos na verdade tomando decisões todo tempo, decisões pequenas mais é uma decisão, fazemos isso a quase todo instante.

Quando é hora de recomeçar, muitas das vezes somos forçados a recomeçar não por que queremos mais sim pelos acontecimentos que ocorrerá conosco, somos forçados a mudar, a inovar, a restabelecer a dignidade, o orgulho, a sede de viver como pessoa que fora esquecidos.

Outras vezes não somos forçados a nada, simplesmente a vontade de mudar, de provar o desconhecido, em ter novas e excitantes experiências.

Bom esse é o ponto a vontade de mudar e a coragem pra executar.

A pegunta e você tem coragem?

Até mais.....

Hemeson Barroso Monteiro
Enviado por Hemeson Barroso Monteiro em 09/02/2009
Código do texto: T1429877
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.