Até que a indiferença os separe...

Até que a indiferença os separe...

Quando o homem e a mulher se casam fazem juras de amor e muitas vezes sonham em viver juntos e felizes para sempre, até que o marido acaba se acostumando com a esposa e com a rotina do cotidiano. Até aqui, tudo parece lindo, perfeito e maravilhoso... Com o tempo, muitos casais permanecem apaixonados, renunciam algumas coisas, doam-se, entregam-se e tornam-se verdadeiros cúmplices em todos os sentidos... Até que um começa a querer ser dono (literalmente) do outro, castrando os sonhos, tapando os ouvidos pra o diálogo, esquecendo que num relacionamento deve haver respeito e amizade, companheirismo.

O tempo passando, as atitudes negativas se proliferando e muitas vezes a mulher ou seu marido terminam cantando sem perceber o trecho de uma música de Roberto Carlos:

_ “... A gente já não ta mais, na base do só vou se você for...”

Neste caso, quando o coração se fecha para viver um amor... Não vale a pena, porque o tempo perdido, as palavras, os gestos... Não volta, o amor desperdiçado cria asas e voa pra onde os pés não podem alcançar...

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 07/02/2009
Reeditado em 19/09/2022
Código do texto: T1426860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.